eu fiz arte…de novo!

hoje de manhã eu fui na ACREPOM.

é uma associação que visa amparar os catadores de papel, papelão e reciclaveis aqui da cidade. pessoas que viviam de catar lixo nas ruas agora se organizaram, e recebem até um salário, alimentação, enfim, vivem com mais dignidade.

fui lá fazer um contrato para que venham pegar nosso material reciclavel.

como a encarregada ainda não tinha chegado e eu sou xereta pra caramba, fui entrando no quintal e procurando o que eu estou precisando hoje, que são umas cadeiras de madeiracomo esta aqui.

vi num galpão uma mesinha de ferro coberta com uma fibra beeem velhinha e descorada e fiquei com ela na cabeça.

fui andando no meio daquele galpão e achando coisas que são completamente “transformáveis”: molduras, pedaços de moveis, várias escrivaninhas, inclusive uma daquela com tampa, super antiga, e uma outra que pode ser usada como um aparadorzinho.

e na hora do almoço  não é que eu não conseguia tirar a tal mesinha de ferro da minha cabeça?

voltei lá correndo e com a cara mais casual do mundo, peguei a mesinha e perguntei se vendia.

eles disseram que sim.

ofereci 5,00…e aceitaram!

e eu enfiei minha nova aquisição no carro toda feliz!

ela é antiga pra caramba, vintage mesmo. deve ter uns 50 anos!

50 cm de altura, redondinha, 50 cm de diâmetro …apaixonei na bichinha.

ela não é muito fotogenica, mas ao vivo é mais formosinha. olhem o detalhe do pézinho detoinadinho, mas já achei um jeito de arrumar.

não é uma belezinha???

e fala sério gente, cinco pilas!

bem, o mr husband, que odeia coisa vecchia vai me arrancar o couro, alem de gritar:

_ mas o que é que voce vai fazer com este trem véio, liliaaaaaannnnnnnnnnn!!!????

ele diz que é só ele virar as costas e eu “faço arte”.

eu tenho um monte de ideias para usar a mesa.

desde consertar eu mesma o que está cambaio e pintar tudo de preto e colocar entre minhas duas poltronas da sala de estar…que lá tá meio pelado né? até reciclar com varetinhas de jornal, ou gastar um pouco e mandar reformar.

c i n c o p i l a s !

tá bom? quem viu amou!

aqui eu coloquei entre duas poltronas que é provavelmente onde ela vai ficar depois de reformada:

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em decoração, eu tenho que comentar!, reforma. Bookmark o link permanente.

14 respostas para eu fiz arte…de novo!

  1. HARUMI disse:

    OI LI, Q ACHADO!!!!
    EU ACHO Q SE VC TROCAR AS FIBRAS E COLOCAR UM TAMPO DE VIDRO IRIA FICAR SHOW DE BOLA.

  2. Aninha disse:

    Dá pra fazer uma pátina nela, ou pintar numa cor só como disse!
    Ela é muito fofa mesmo!
    Bjs e parabéns pelo achado.

  3. Emília disse:

    Também pensei em um tampo de vidro. A mesinha é muito fofa e dará asas a imaginação da Lilly. Né? Liliaaaaannnnnnnnn!!!!????

  4. GLEICY disse:

    Linda, Perfeita!!!
    Porque aqui nesse ovo que moro não tem uma associação ou ferro velho pra eu imitar Lilly????
    Também quero poxa!!! Quando for aí na casa do meu pai vou intimá-lo a me levar nesses paraísos! kkkk
    Bjs,bjs.

  5. Oi Lily! Td bem?! Obrigada pela visita no Brincando de Decorar! volte sempre! adorei sua mesinha! Beijos

  6. Le disse:

    Vai ficar mara quando vc restaurá-la.
    Pode colocar vidro transparente ou então vidro preto.
    Um achado mesmo essa mesinha. Bonita e baratinha 😀

  7. kELLY disse:

    Oi Lilly. Fiquei muito inspirada depois de conversar com você. Até já postei no blog hoje.
    Beijão e obrigada por me inspirar.
    Kelly
    Unika Dress Store
    http://unikadress.blogspot.com

  8. Rosi disse:

    Achei linda!!!! Adorei a ideia do primeiro comentário…mas acho que você deveria deixar a fibra e colocar uma tampa de vidro por cima, circular, no formato dela….rsrsrsrsrs…e pintar mesmo de preto….

  9. eliene vila nova disse:

    amiga que saudades de você
    eu amei a mesinha,ainda mais por cinco pilar, foi praticamente dado
    já imaginei ela reformada aí nesse cantinho
    te adoro
    beijos

  10. monicamrosa disse:

    menina, 5 reais????????Quero esse lugar aqui perto da minha casa, já! rssrsrsrrsrsrr
    Adorei sua visita lá no blog, apareça sempre!
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

  11. Maria disse:

    Pinte-a de uma cor “cool” e ponha um vidro.
    Ficará demais!.
    Beijinho

  12. Pingback: drops | Isso é coisa de Lilly

  13. Pingback: a mesinha pronta « Blog da Reforma

  14. Juliana Rosseto disse:

    Cheguei muito tarde, mas fica a dica pra próxima: sugiro com fixe um tecido com uma estampa bem psicodélica sob um tampo de vidro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s