eu fiz arte…de novo!

hoje de manhã eu fui na ACREPOM.

é uma associação que visa amparar os catadores de papel, papelão e reciclaveis aqui da cidade. pessoas que viviam de catar lixo nas ruas agora se organizaram, e recebem até um salário, alimentação, enfim, vivem com mais dignidade.

fui lá fazer um contrato para que venham pegar nosso material reciclavel.

como a encarregada ainda não tinha chegado e eu sou xereta pra caramba, fui entrando no quintal e procurando o que eu estou precisando hoje, que são umas cadeiras de madeiracomo esta aqui.

vi num galpão uma mesinha de ferro coberta com uma fibra beeem velhinha e descorada e fiquei com ela na cabeça.

fui andando no meio daquele galpão e achando coisas que são completamente “transformáveis”: molduras, pedaços de moveis, várias escrivaninhas, inclusive uma daquela com tampa, super antiga, e uma outra que pode ser usada como um aparadorzinho.

e na hora do almoço  não é que eu não conseguia tirar a tal mesinha de ferro da minha cabeça?

voltei lá correndo e com a cara mais casual do mundo, peguei a mesinha e perguntei se vendia.

eles disseram que sim.

ofereci 5,00…e aceitaram!

e eu enfiei minha nova aquisição no carro toda feliz!

ela é antiga pra caramba, vintage mesmo. deve ter uns 50 anos!

50 cm de altura, redondinha, 50 cm de diâmetro …apaixonei na bichinha.

ela não é muito fotogenica, mas ao vivo é mais formosinha. olhem o detalhe do pézinho detoinadinho, mas já achei um jeito de arrumar.

não é uma belezinha???

e fala sério gente, cinco pilas!

bem, o mr husband, que odeia coisa vecchia vai me arrancar o couro, alem de gritar:

_ mas o que é que voce vai fazer com este trem véio, liliaaaaaannnnnnnnnnn!!!????

ele diz que é só ele virar as costas e eu “faço arte”.

eu tenho um monte de ideias para usar a mesa.

desde consertar eu mesma o que está cambaio e pintar tudo de preto e colocar entre minhas duas poltronas da sala de estar…que lá tá meio pelado né? até reciclar com varetinhas de jornal, ou gastar um pouco e mandar reformar.

c i n c o p i l a s !

tá bom? quem viu amou!

aqui eu coloquei entre duas poltronas que é provavelmente onde ela vai ficar depois de reformada:

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em decoração, eu tenho que comentar!, reforma. Bookmark o link permanente.

14 respostas para eu fiz arte…de novo!

  1. HARUMI disse:

    OI LI, Q ACHADO!!!!
    EU ACHO Q SE VC TROCAR AS FIBRAS E COLOCAR UM TAMPO DE VIDRO IRIA FICAR SHOW DE BOLA.

  2. Aninha disse:

    Dá pra fazer uma pátina nela, ou pintar numa cor só como disse!
    Ela é muito fofa mesmo!
    Bjs e parabéns pelo achado.

  3. Emília disse:

    Também pensei em um tampo de vidro. A mesinha é muito fofa e dará asas a imaginação da Lilly. Né? Liliaaaaannnnnnnnn!!!!????

  4. GLEICY disse:

    Linda, Perfeita!!!
    Porque aqui nesse ovo que moro não tem uma associação ou ferro velho pra eu imitar Lilly????
    Também quero poxa!!! Quando for aí na casa do meu pai vou intimá-lo a me levar nesses paraísos! kkkk
    Bjs,bjs.

  5. Oi Lily! Td bem?! Obrigada pela visita no Brincando de Decorar! volte sempre! adorei sua mesinha! Beijos

  6. Le disse:

    Vai ficar mara quando vc restaurá-la.
    Pode colocar vidro transparente ou então vidro preto.
    Um achado mesmo essa mesinha. Bonita e baratinha 😀

  7. kELLY disse:

    Oi Lilly. Fiquei muito inspirada depois de conversar com você. Até já postei no blog hoje.
    Beijão e obrigada por me inspirar.
    Kelly
    Unika Dress Store
    http://unikadress.blogspot.com

  8. Rosi disse:

    Achei linda!!!! Adorei a ideia do primeiro comentário…mas acho que você deveria deixar a fibra e colocar uma tampa de vidro por cima, circular, no formato dela….rsrsrsrsrs…e pintar mesmo de preto….

  9. eliene vila nova disse:

    amiga que saudades de você
    eu amei a mesinha,ainda mais por cinco pilar, foi praticamente dado
    já imaginei ela reformada aí nesse cantinho
    te adoro
    beijos

  10. monicamrosa disse:

    menina, 5 reais????????Quero esse lugar aqui perto da minha casa, já! rssrsrsrrsrsrr
    Adorei sua visita lá no blog, apareça sempre!
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

  11. Maria disse:

    Pinte-a de uma cor “cool” e ponha um vidro.
    Ficará demais!.
    Beijinho

  12. Pingback: drops | Isso é coisa de Lilly

  13. Pingback: a mesinha pronta « Blog da Reforma

  14. Juliana Rosseto disse:

    Cheguei muito tarde, mas fica a dica pra próxima: sugiro com fixe um tecido com uma estampa bem psicodélica sob um tampo de vidro…

Deixe um comentário

