tem expressão nova na praça?

ohhhh pípol, voces que são antenados em digam aí uma coisa.

hoje ouvi umas 10 vezes a expressão “Não é?” com uma certa entonação de voz…

isso é novo???

porque voces sabem que de tempos em tempos aparecem expressoes ( sem duvida a mais famosa foi ” a nivel de”) que as pessoas incorporam e repetem até irritar.

a um tempo atras era o “com certeza“.

depois vieram outras das quais não me lembro agora, me ajudem ( será o tombo? ontem caí na varanda de cabeça…mas tudo bem, disseram que eu já havia caido do berço quando era pequena)…

mas esta do “não é?”deve ser alguma expressão televisiva novelesca ou bebebonica e como eu não vejo novelas nem assisto BBB to por fora.

a frase é de autoria de quem hein???

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu tenho que comentar!. Bookmark o link permanente.

8 respostas para tem expressão nova na praça?

  1. kelly disse:

    Também quero saber, pois eu fico com a tv ligada em todas essas porcarias que você citou acima porém não presto atenção em nada rsrsrsrs bj

  2. Emília disse:

    Oi Lilly, antes havia a expressão “tipo” que todo mundo repetia à exautão, quanto as expressões BBB também não tenho assistido o programa, ontem um pouco, mas assim que vi aqueles “infelizes” vestidos de frango embalados num saco plástico e entrando em um forno, aquilo me deu tanta agonia que mudei de canal rapidinho. Ah!!! Infelizes é força de expressão, eles/elas estão lá porque querem. “Tipo” querem aparecer.

  3. meu cunhado tem mania de qdo vc fala com ele ele diz “né”?
    em cada frase q vc diz ele termina dizendo este né…sei lá de onde ele viu isso…bjos

  4. sarah disse:

    Oi lilly!
    Também não vejo essas porcarias e nem sei de onde vem essa expressão!
    Não sei se é regional, mas aqui no Rio sempre ouço muito o “né”, “tá”, “sei lá”, “eu hein”, “tipo assim”, “fala sério” e “ninguém merece!”
    É irritante mesmo!
    Odeio quando as pessoas começam a copiar o que escutam na tv como se não raciocinassem, como se a tv programasse essas pessoas para reproduzir as porcarias na vida real.
    E também detesto aqueles programas de humor barato e os jargões ridículos e sem graça que eles usam.
    Aff…

    Ah, tem mais fotos do casamento no blog.
    beijo!!

  5. Sil disse:

    Que “não é?” é esse? Onde você ouviu? Pelo visto não é a mesma coisa do “né”, esse acho que já tá mais que incorporado ao nosso idioma, é bem velhinho. Você falou em entonação, fico imaginando como seria ela, que deu a diferencial no tal do “não é” que você citou, não faço idéia.
    Também não suporto algumas dessas expressões…esse “com certeza” pra mim é uma das mais chatinhas. E aquele costume de começar as frases com “Então”? Acho muito estranho.

    Bj

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  6. Emília disse:

    Tem também a expressão “brincadeira”.

  7. Silvana Fabbri disse:

    kkkkkkk minha norinha fala isso direto kkkkkkk sei lá de onde veio !!!!!

  8. Rosi disse:

    Bom Lilly’s, por aqui não ouvi ainda não, pelo menos com frequência. Mas tenho escutado permanentemente uma colocação que até acho estar fora das regras gramaticais. Muitas pessoas têm usado a expressão “por demais”. Por exemplo: ao invés de falarem, -gostei de tal coisa “demais” estão falando “-gostei de tal coisa “por demais”…rsrsrsrsrsrsrsrs….bom é a “véia” e boa língua portuguesa-brasileira…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s