As amigas sempre nos chamam de nomes fofos.
No meu caso: Li, Lili, Lilica (conheço umas 5 cadelas com estas nomes aí) Lady Lilly ( no caso da Jenny), amiguxa, queridona ( né Renata?), fofs, cherie…enfim, puro carinho mesmo.
Outro dia a Ticiana me chamou de amada e eu achei engraçadinho. Só ela mesmo, sempre presente apesar da distancia imensa que nos separa. E sei que sou tão amada por ela como ela é por mim.
Mas aí vejo que as pessoas usam esta palavra tão importante à esmo. Fui numa festa e uma pessoa com quem tenho pouquissimo contato me vem com “amada ” pra cá e “amada” pra lá, numa intimidade assustadora. Uau! será que eu sou tão amada assim por ela? então porque ela não vai na minha casa?
Bem, classifiquei o amada dela como um simples “querida” ou um “benhê” ( sou de Ribeirão e lá as pessoas tambem tem este costume, de chamar os outros de BEM) e esqueci.
Mas ligo a TV naquela novela que não sei o nome e vejo a hilária Ingrid Guimarães chamando todo mundo de AMADA.
Ingrid é o tipo da mulher comum que sabe ficar linda quando quer…assim como a Meryl Streep e a Susan Sarandon …
Bem, eu não sei qual é o personagem dela mas acho que é de uma pessoa doidinha. Daí que ela falou amada um par de vezes e eu caí na risada.
Eu já falei que não gosto e novela né? assisti sem querer…Me irrita como os personagens vão de bonzinhos a maquiavélicos… não tem UMA pessoa só que seja normal.
PS: O Reinaldo Lima, dono do blog reinaldol.wordpress.com ( um excelente blog sobre programas de radio e musicas dos anos 70-80-90) deixou num comentário aqui sua repulsa pelos “BBBs” e “A Fazenda” da vida. Programinhas xucros que nos enfiam pela goela abaixo, intuindo que o telespectador é tão ignorante como quem produz o programa.
É isso Reinaldo, concordo em genero e numero!
Oi Lilly!
Ah, eu ODEIO NOVELAS!
Mas me cansa muito ter de acompanhar por meses aquela baboseira. prefiro seriados americanos que são vapt-vupt: começam e terminam no mesmo episódio. Muito mais fácil…rs
Mas eu passei para te deixar um beijão e te desejar um feliz ano novo!
Desculpe-me a demora em te responder, mas minha vida anda corrida nestes ultimos dias!
Muitas realizações, saúde e az em 2010! E menos novelas, claro…rs
Beijoooo
E se não bastasse as novelas , inventaram esse Big Brothers da vida e as fazendas , alías tudo de porcaria que a globo faz a record vai e copia que mal gosto, alías acho que vou convidar pessoas de outros paises para aprender um pouco conosco , temos muito a ensinar , nosso pais é um poço de cultura, veja : Novelas , futebol , carnaval, big brothers da vida , a fazenda , quanta cultura acho que esta na hora de exportamos um pouco desse lixo , Deus me livre, acho que a tv aberta que aí esta pensa que todos nós somos completamente idiotas, acho que infelizmente a maioria é , pois para dar audiencia para esta porcarias que passa na tv tem que ser muito chucro mesmo , rs.. a tv que ai esta não serve para absolutamente nada, pera,,, a Tv cultura até que da para ver , mas agora o resto não faz falta nenhuma ,
Abraços , Lilly
Reinaldo Lima
Lilly o meu “amada” foi de coração viu. Nadas a ver com a novela e nem com a Ingred Guimarães e os bordões de novela. Foi amada, mas podia ser, doce, querida, amiga e um monte de outra coisa pois quando te escrevo quero retribuir sua atençao e seu carinho por mim.
Bjs
Tici