seis graus de separação

outra teoria que sempre me fascinou foi a  teoria dos seis graus de separação.

o enunciado formulado por stanley milgran lá em 67 é simples: apenas um punhado de pessoas separa voce do resto do mundo.

resumo da ópera: entre eu e o dalai lama há 6 pessoas; eu e a madonna: 6 pessoas; eu e o grisson  ( ai meus sais…)do CSI Las Vegas: 6 pessoas; eu e o presidente (credo): 6 pessoas…

e assim vai.

eu assisti um filme meio antiguinho, sessão da tarde mesmo, com o will smith ( em inicio de carreira), donald sutherland e a stockard (como alguem pode ter um nome assim?) channing.

parenteses: stockard channing começou lá em grease, e fez filmes ótimos, mas ninguem dá nenhum valor a ela.fecha parenteses…

bem, eles comentam sobre esta teoria o filme todo.

como adoro teorias, fui fundo nesta.

e o orkut veio bem a calhar folks!!

entro no orkut e vejo quem é amigo do amigo do meu amigo e olha quem eu encontro? uma pessoa que é minha amiga e andava sumida.

e isso quer dizer ATÉ 6 graus, pois às vezes entre voce e outra pessoa há um grau…dois, no máximo.

isso é no mínimo muito interessante.

não que eu queira correr atras das pessoas, to bem onde estou, rsrsrsr, mas que está sendo divertido encontrar gente sumida está.

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas, Teorias. Bookmark o link permanente.

3 respostas para seis graus de separação

  1. Odete disse:

    Vou lá no Orkut ver…
    beijim

  2. Isso é muito estranho mesmo…nos dá a impressão que, afinal, o mundo não é tão pequeno assim… 🙂
    Hummmm…sabe o que pensei agora? (Imagine Sil dando aqueeeeleeee sorriso imenso, ahahaha). Pouquíssimos graus devem te separar do Pedro Suarez Vértiz :))))))
    Caramba (hoje o que penso tá indo direto pro teclado, ahahah)…já pensou se nessa brincadeira descubro que o Pedrito é meu primo? Sei lá, nunca se sabe…o lado peruano de minha família é muito grande e a gente não conhece todo mundo…culpa do trisavô francês tarado que “pegou” várias índias e deu no que deu….minha trisavó era a “mulher oficial” dele, mas ele teve muuuuitos filhos tanto dentro como fora do casamento. Ou seja, tenho parentes que nunca vou chegar a conhecer…quem sabe o lindo Pedrito não é meu primo?
    Jesus me chicoteia!!!! :)))))

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  3. Porque você não está no meu orkut ?????? qual o seu nome certinho lá para eu te achar ??? ou melhor, o meu está no blog, entra lá …..

    Beijokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s