Grande Menina Pequena Mulher, ou Uptown Girls, ou ainda: about Brittany Murphy

Este filme passou duas vezes durante a semana passada e eu até procurei o clip dele para colocar aqui pois quem canta a musica é Jesse Spencer, o Dr Chase do seriado House.

A musica é linda e o clip mais ainda, com a talentosissima Dakota Fanning dançando.

Uptown Girls ou Grande Menina Pequena Mulher como “traduziram” aqui no BR, é um dos ultimos filmes da atriz Brittany Murphy que faleceu hoje aos 32 anos.

De parada cardiaca.

Com o armário cheio de remédios.

Outra celebridade que se vai de “causas desconhecidas”. Sem comentários  que falar sobre astros, drogas, é chutar cachorro morto.

Brittany Murphy fez vários filmes, alguns em que fez um papel dramático como em Garota, Interrompida. Mas Brittany tinha uma veia cômica, ficava melhor em filmes em que representava meninas maluquinhas.

No filme,  Brittany  é Molly Gunn. Seu pai era um astro de rock que faleceu repentinamente deixando uma fortuna para a menina. Molly é mimada e não sabe o preço de nada pois quem controla a fortuna é seu contador, até o dia em que ele some com toda a grana e ela se vê obrigada a trabalhar.

Seu primeiro emprego é como babá de Ray ( Dakota Fanning) uma menina adulta demais para a idade ( 8 anos) e que encontra nas alergias um motivo para se distanciar de tudo: do pai que está em coma, morrendo, no mesmo corredor do quarto dela, e o qual ela nunca vê; da mãe distante emocionalmente; de não ter amigas nem diversão. Ray encara os estudos, o ballet, a vida, de uma maneira extremamente seria, como se fosse um trabalho que ela realiza sem gosto nenhum. Ray é uma menina culta e sensível, mas envolta por um casco impenetrável.

Quando Molly chega, com sua alegria e expontaneidade vai mudando o comportamento da menina. Ela vai se soltando e começando a perceber que a vida é mais facil do que ela imagina, que sofrer é normal, mas rir disso tambem  é.

O motivo de eu gostar tanto do clip é que nele Ray mostra como mudou sob a influencia benéfica de uma pessoa boa e simples de coração como Molly.

No clip, a musica “Molly Smiles” feita pelo pai de Molly e cantada pelo Jesse é interpretada por Ray numa coreografia engraçadinha e solta, coisa que ela não se permitia antes. Nesta dança ela usa passos que aprendeu com Molly, e faz movimentos como se estivesse se despindo da roupa antiga pra ser uma nova Ray.

A critica como sempre meteu o pau no filme, mas o que seria do amarelo se todos gostassem do azul né pipol?

E eu não consigo assistir este clip sem me arrepiar.

Vale assistir pra pensar no lado serio desta comédia.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas, cinema, filmes. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Grande Menina Pequena Mulher, ou Uptown Girls, ou ainda: about Brittany Murphy

  1. Ticiana disse:

    Ai amada to sumidaça né. P E R D Ã O viu!
    Tem um selinho pra vc em meu blog.
    Bjs e antes que eu esqueça (to sofrendo de amnesia aguda) boas festa pra vc e sua familia.
    Bjs
    Tici

  2. poetriz disse:

    E a mensagem do fim do clipe é ótima também: “toda história tem um fim, mas na vida, todo fim é um novo começo”. E é nisso que eu acredito…

    Bjs!

  3. Se toda felicidade tiver seu preço, realmente essa não vale a pena ….
    è muito triste perder ídolos dessa forma … isso nos decepciona muito.

    Você é demais mesmo, eu já assisti esse filme e não havia reparado que era do Dr. Chase cantando …. e olha que eu nunca perdi um capítulo sequer do House rsssss.

    Adorei o post.

    Beijokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s