comfort food

comfort food não é so a comida que enche a barriga, mas a que tambem alimenta os sentimentos.

até conheço pessoas que só comem o que a nutricionista/personal/medico indica e tudo muito saudavel e com zero por cento de gordura. e comida diet não é lá muito confortavel não é mesmo?

mas pra cada nazista de comida saudavel que conheço, tem mais 2 ou 3 que prefere a comida que faz bem a alma

a comfort food pra mim é sempre uma comida forte, doce ou salgada, tanto faz, mas que seja encorpada, que te sustente com apenas um pedaço, ou se voce estive precisando de um conforto extra, com dois.

é a comida de mãe, é a sopa de feijão (ou mandioca, kabotiã, fubá…) num dia frio e chuvoso, é o doce num dia de nervos a flor da pele e emputecimento, é o chocolate quando estamos sozinhas.

é tambem aquela comida que nos lembra a infancia, como a banana amassada com neston, waffle de limão, leite com groselha…

é pão de queijo, mas nunca sozinho e sim recheado com catupiry; é sorvete, mas com tudo que se tem direito em cima…

e coisas que nunca consigo deixar de gostar como os bolos caseiros ( de chocolate, laranja e limão), pizza, aquelas tortas com tirinhas de massa em cima.

eu pouco tinha prestado atençao nesta relaçao “estado de animo X comida”.

claro que sei (e sinto) que quando estou nervosa como mais, mas outros sentimentos como tristeza, incerteza, saudade, euforia…cada um destes sentimentos inspira um tipo de comida.

e outro dia sem querer eu assisti um programa da Sophie Dahl (the delicious miss dahl) e gostei!

numa cozinha daquelas que voces iriam amar, toda branquinha estilo shabby chic, cheia de antiguidades, esta moça linda que já foi modelo, já foi gorda e magra um monte de vezes, cozinha comidinhas para aquele dia que voce está melancólico, ou com vontade de estar em outro lugar, egoista, ou mesmo feliz e apaixonado.

nao importa o sentimento, miss dahl tem a comida certa pra saborear naquele momento.

eu sempre fui atraída por comfort food, só nao sabia que ela se chamava assim!

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisas que passam na minha cabeça. Bookmark o link permanente.

4 respostas para comfort food

  1. Arie disse:

    Gostei e achei interessante justamente o nome. Confort food

  2. Samantha disse:

    Eu já vi alguns poucos episódios, ela é linda mesmo, e as comidinhas? Na maioria bem diferentes do que agente tá acostumada, pelo menos os episódios que eu vi, mas dá água na boca, eu sou convencional mas também gosto do diferente! Controversa, rsrs!!!

  3. Sil disse:

    Que canal passa a Sophie Dahl? Quero assistir. Bom, quanto à comida…é muito relativo. O que pode ser uma delícia pra um pode ser “argh” pro outro.No meu caso, a história do tal Catupiry…não consigo gostar disso nem a pau. Arroz branco, pra mim, é uma das coisas mais sem graça do universo. Arroz integral eu como até sem tempero, sinto sabor de verdade nele, acho o arroz branco “higienizado demais”, só mesmo ele se tornando carreteiro ou arroz chinês pra eu poder sentir gosto nele.

    Mas viva as diferenças! E esse papo de comida é interessante…por falar em confort food, acho que para mim o que funciona é marshmallow e baconzitos (ah, esses acho até que vc já sabia, ehehe). Aliás, baconzitos, cheetos, cebolitos e outros itos…

    Beijão,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  4. Aninha disse:

    Eu assisti outro dia essa mocinha linda e simpática preparando uma festa no estilo antiguinho. Me apaixonei pela cozinha, utensilios, cenário, tudo!
    Não conhecia-a. Ando tão atarefada que a tv quase não é ligada.
    Mas gostei! Recomendo. Só não me lembro o canal onde a vi! rsrs

Deixe um comentário