meu ladinho Monica Geller

sabem aquela brincadeira antiga:

quem é voce no Friends?

eu queria ser a Phoebe, aquela louca, desencanada, sempre vestida de roupas folks.

Mas sou mesmo a neurotica da Monica Geller!!

todas aquelas manias dela… sei la, eu me vejo ali.

já sarei de algumas, ja amenizei outras,  mas volta e meia me vejo nas neuras da Mon.

o seriado acabou a um tempão, mas reprisa todo dia e eu ainda assisto!

eu já tive mania de limpeza.

mania braba messssmo.

quando casei, limpava a casa toda tarde quando chegava do trabalho, mas quando acordava de manhã achava que estava desarrumada.

brincava dizendo que era obra do Caboclo Disarrumadô, mas no fundo era neura minha mesmo.

qualquer um que entrasse alí acharia tudo limpo, mas eu conseguia ver a sujeira.

uma pessoa que me visitou um dia perguntou “se eu já tinha acostumado com o cheiro de cera e desinfetante que a minha casa tinha”.

uma amiga que estava junto e ouviu isso disse que a outra sentia o “fedor de cera” mas que não se importava de pular as montanhas de cocô de cachorro na casa dela.

tem gente que se incomoda com limpeza…isso me consolou da grossura…

sem falar que desinfetante, lustra movéis e qboa eram meus perfumes preferidos na época.

o tempo foi passando, as crianças chegando, nada fica tão no lugar como a gente quer, e tive fases de desorganização intercaladas com fases de mania de limpeza, junto com ataque de nervos.

anyway, hoje eu uso aquele método de arrumar a casa antes de me deitar, e quando acordo vejo que tudo está exatamente como deixei

eu tambem achava que tudo que estava em determinado lugar deveria permanecer alí até o fim dos tempos amem!

hoje apesar de ainda não gostar de enfeites, volta e meia troco tudo de lugar. pra dizer a verdade, a mesmice me cansa.

prefiro que as coisas migrem para outros lugares mais harmoniosos…parem por lá um tempo e depois andem de novo.

tambem gosto de mudar almofadas, mantas e colchas sempre.

mas se tem uma coisa que ainda me deixa MUITO IRRITADA é quando alguem corta comida com força em cima do prato.

aquele barulho é enervante, eu fico olhando os risco sendo feitos na porcelana, ah isso me deixa furiosa!

gente, precisa disso?

o que o prato fez de mal pra ser riscado? e ele tá lá tão branquinho e bonitinho, custa ter um pouco de paciencia e não forçar a barra dele?

eu troquei meus pratos recentemente por uns grandes, brancos.

nem precisa dizer que o husband não gostou, primeiro porque é branco, segundo porque é grande…

de raiva, quando ele arruma a cozinha bate os cantinhos dos pratos na pia e ja tenho dois lascados

entao eu que estava me livrando das manias, tenho esta nova: tomar conta de prato.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu sou assim, vamos irritar a Lilly?. Bookmark o link permanente.

7 respostas para meu ladinho Monica Geller

  1. GLEICY disse:

    kkkkkkkkkkkk tomar conta de prato é boa!!!
    Eu tenho mania de limpeza, meu filho mais velho fala que sou doente! Lavo o quintal todo dia!
    E se vejo algo fora do lugar já dou chilique. Queria muito ser mais desencanada com isso, mas não consigo!
    Bjs,bjs… Na Loba também…

  2. RoPertile disse:

    é amiga….
    também sou assim, acho que estou desenvolvendo um TOC.
    acredita que como eu sempre quis ter prato branco (de verdade) e todas as porcelanas são escuras, eu saí à cata de uma procelana realmente branca no Rio?? E só achei uma marca, a francesa arcoroc.
    hoje em dia eu me gabo de ter uma louça branca branca..
    kkkkk
    coisas de gente TOCada.
    bjs

  3. Aninha disse:

    A minha mania atual é deixar a casa bagunçada. Eu até tento manter as coisas no lugar, mas é difícil. Casa e “entuliê” (versão de ateliê repleto de entulhos) estão dando o que falar…
    A minha esperança é que quando janeiro chegar, eu quero tudo arrumar….minhas férias tão sonhadas me proporcionará realizar pequenas reformas para organizar a zona…
    Concordo com a Ro, quando diz que isso é coisa de gente TOCada….adorei!
    Bjs.

  4. patricia disse:

    Eu adoro aquele episódio de ação de graças em que a Mônica fica cuidando para ninguém arranhar os pratos! Tb tenho um pouco de Mônica, não pela mania de limpeza (odeio fazer faxina). Não que eu não adore cheiro de detergente! O meu setor preferido do supermercado é o de limpeza! Mas tenho outras outras neuras… ser competitiva, por exemplo!
    Bjs.

  5. Vania disse:

    kkkk,eu tenho mania de arrumar aquele pelinho do fim do tapete,vira e mexe eu me abaixo pra consertar o pobre, ou corro prá pegar a vassoura e pentear,rsrsrsr, isso é coisa de maníaca por arrumação,é incontroláveeeel,afff!! livrai me deste mal,amém!

  6. Maria disse:

    ahahah! Já tive mania de casa arrumada,mas no tempo em que estudava e cuidava dos irmãos.
    Agora,desde que tenha o quarto arrumada, louça lavada e casa de banho limpa, está tudo bem.
    O que mais detesto fazer é arrumar os papeis que se acumulam na minha secretária de trabalho. E não tenho muitos, porque aderi às faturas online , extratos, e tudo o que for possível receber por e-mail.
    Poupo.me trabalho e o ambiente agradece-me.
    Também gosto de variar a posição dos móveis, ter cortinas diferentes, pequenas coisas que gosto.
    Beijinho

  7. Le disse:

    Tb sou desse time.
    Vivo arrumando as coisas por onde passo. Seja na minha casa ou na casa da mamis. Ela n liga, ja que n é mto organizada rss. Mas ela tem mania de limpeza!! kkk

Deixe um comentário

