tips da Lilly – uma semana de muitos acontecimentos

choveu a semana toda, e só parou hoje, sábado! o sol brilha quente e lindo e se continuar assim, semana que vem a obra do quintal continua.

minha mãe foi internada tres vezes pra se hidratar do que parecia ser uma virose mas não era. a muito que ela sofre de dores no joelho, operou em março passado e as dores nunca passaram, e depois o que ferrou foi a coluna. ela operou a coluna em 21/12 e as dores tambem são constantes, então imaginem uma pessoa ativam que esta acostumada a viajar e bater perna e pilotar a cozinha fazendo almoços e jantares pra um batalhão vivendo a base de analgesicos. isso m i n a a resistencia dela, abala a estrutura da familia toda.

eu voltei ao trabalho na quinta operando com 50% de força. demorei pra engrenar, fiz o que pude, mas algumas coisas eu simplesmente deixei pra segunda, quando retorno “cheia de amor”pra encarar uma mesa lotada de papel.

aconteceu uma coisa muito engraçada na quinta: eu recebi um e-mail alertando sobre a conjuntivite e a indicação era que eu repassasse  a todos os funcionarios de Araçatuba.

respondi que o folder em questão foi disparado para os funcionários de SP a n t e s dos feriados carnavalescos ( sexta 4/3) e ficaria um pouco tosco se eu disparasse para os funcionarios daqui  em plena quaresma com a frase : foliões, aproveitem o carnaval mas com os devidos cuidados”.

e pedi que retirassem do cartaz esta frase. recebi como resposta que iriam ver se era possível.

ahhh então tá.

como eu já peço e já quero, fui na informatica e pedi pra um dos meus queridinhos fazer  esta arte pra mim, e conseguimos no paint. o cartaz ficou bacaninha, e eu enviei pra SP e todas as regionais. pronto! agora podem repassar a vontade.

e não tive mais respostas( a não ser da minha amiga Márcia- Araraquara, aqueeeela…).

lá pelas 4 da tarde, depois que eu já tinha enviado o meu folder alterado com alguns dados adicionais pra todo mundo, cai um e-mail sobre o mesmo assunto. fui ver o que era…

era o tal folder…o anterior, com a frase dos foliões.

caí na risada, ou seja, eu falando e eu burro cagando dá na mesma! de nada vale o trabalho pra alterar o folder, de nada vale sugerir nada. isso desanima.

tambem desanima ver que algumas pessoas com quem trabalho não dão valor no que tem, fazem regras que só se aplicam a elas, prejudicando todo o resto da equipe. depois de 24 anos eu ainda me espanto com isso. isso tambem me desanima.

e o maremoto no Japão…temos muita gente de Araçatuba lá, bogueiros e amigos.

e hoje como que lendo o meu pensamento uma elas me mandou um e-mail dizendo como está lá. a situação é preocupante pois nem podem voltar para o Brasil.

aqui em Araçatuba a discussão em torno dos adesivos continua.

alem do VISITE ARAÇATUBA ANTES QUE ACABE,  e OS BURACOS DE ARAÇATUBA TEM SIDO SÉRIO ( uma alusão ao nome do prefeito Cido Sério e por outro lado eu achei a frase gramaticalmente errada) tem o SOU MAIS ARAÇATUBA ! ( este feito pelo PT e distribuido só para os do partido.

a populaçao se divide entre os que acham que os adesivos denigrem a cidade e os que acham que serve para conscientizar os cidadãos para as proximas eleiçoes.

eu acho que acontece as duas coisas: esta linda cidade alem de maltratada pelos governantes serve de gozação lá fora.

no jornal A folha de Região de sexta feira no editorial(http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=273072), foi dito que a Prefeitura de Araçatuba lançou uma advertencia : buraco faz mal a saude.

se fez mesmo esta advertencia nao sei, mas acabou o LEVANTAMENTO DE BURACO  e a city tem nada menos que 100 km de buracos. ms com esta chuva, buracos tapados a 15 dias ja estão descobertos. que beleza de asfalto hein?

e ainda em vaga para o curso online e G r á t i s de Educaçao Fiscal.

recebi uma turma com 30 alunos pra lá de exigentes de São José dos Campos. são todos professores que estão trabalhando a educaçao fiscal em suas escolas e eu não vejo a hora de cadastra-los e começar a entrar em contato com eles.

como sabem, durante os 3 meses de duração do curso, os blogs ficam abandonadinhos, pois é muito trabalho, uma correria, e eu tenho que me dedicar mesmo.

mas eu adoro, pois aprendo muito. então aceito colaboraçao de leitores sobre o que querem ver aqui e lá no B.R.

a partir de março eu vou trabalhar em periodo integral, sem empregada em casa e toda noite com tutoria do curso. isso até julho, ok? ligada no 220. sei que dou conta…

e ainda quero voltar com as caminhadas, nem que seja 3 xx por semana.

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em life is hard. Bookmark o link permanente.

6 respostas para tips da Lilly – uma semana de muitos acontecimentos

  1. Marcia disse:

    Amiga, vc ja é ligada no 220!
    Melhoras pra mãe e força na peruca, mas não esqueça de relaxar.

    Bom fim de semana!

  2. Camila disse:

    Espero que sua mãe esteja se recuperando bem. Quanto ao resto, eu também tenho certeza que você dá conta, só não sei se vale a pena… Adorei a sua história do folder, porque ela ilustra bem coisas que vivemos diariamente.
    Boa sorte nos seus afazeres!
    Camila

  3. Camila disse:

    Depois fiquei pensando no comentário que deixei e não quis ser intrometida, me desculpe, na verdade eu é que ando me questionando o que vale mesmo a pena nessa vida e acabei passando a dúvida pra você. Sei que você vai se sair muito bem em tudo que quiser fazer! Abraço e bom domingo!
    Camila

  4. Abelhinha disse:

    As melhoras para a mães e boa sorte para ti. Toda a força, tu consegues!
    Bjs.

  5. Emília disse:

    Oi amiga, tenho uma breve noção do que sua mãe está sentindo. Ano passado além de “torcer” o tornozelo(quase quebrei), tive um lombalgia terrível que é uma dor que vem de repente e o que nos resta é esperar passar porque no momento da crise não há posição do corpo que alivie a dor. Fiz meus tratamentos na época, só não fiz RPG. Sua mãe já fez RPG? Quanto aos adesivos, um palpite…acho que é mais uma embromação partidária, enquanto a cidade discute a qualidade dos adesivos os buracos vão aumentando. Se a tchurma do PT diz: “Sou mais Araçatuba”, então porque não resolvem os problema dos buracos??? Vão ficar só no blá, blá, blá???

  6. diasadois disse:

    Ai… infelizmente tô o oposto… slow motion por aqui. Não voltei ao normal e não caí na real. As coisas só se acumulam em minha volta. Mas essa semana disse pra mim mesma que tenho que dar conta. Tirando o almoço de hj onde exagerei na dose, até que estou indo bem na semana (tudo bem que hj ainda é terça… hahahaha).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s