até a hóspede entrou na dança…

e não é dança de salão mesmo, é aquela dança que todas nós mulheres protagonizamos: a dança das vassouras, pia e tanque.

eu encontrei uma faxineira, e segundo o ex-marido dela, ela estava precisando trabalhar. ela começaria ontem, e combinamos duas vezes por semana para limpar e passar roupa.

eu disse COMEÇARIA… pois deu 7:30, 8:00, e a marvada não apareceu. e não apareceu ATÉ AGORA!

a cunha, que está passando uns dias lá em casa disse: vá trabalhar e guarde esta abonada para o dia em que aparecer alguem e voce precisar ensinar o serviço.

e eu fui trabalhar.

cheguei ao meio dia em casa e a cunha tinha feito um almocinho diliça e disse que a moça nem ligou nem deu as caras e que eu posso procurar outra pois esta já não serve.

eu desconfiei mesmo quando ela disse que não tinha POBREMA em chegar as 7:30.

na verdade ela tem DOIS POBREMA: um com a lingua e outro com o compromisso.

acredito que foi abduzida por um disco voador, ou forças do mal a impediram de atravessar esta pequena cidade em direção à minha casa.

então tá assim: eu dou um tapa na casa e venho trabalhar. a cunha faz almoço.

a rosecreide e a rosineide ( esta ultima é o tankinho colormaq que veio fazer companhia à rosecreide eletrolux) batem roupa sem parar e formam uma nova pílha pra passar.

e nos intervalos, a gente sente na varanda, toma uma cerveja e conversa. sem estresse.

na verdade eu tô é descansando de empregada.

quem sabe AGORA eu consigo em libertar desta dependencia.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em encarnando a Zefa. Bookmark o link permanente.

5 respostas para até a hóspede entrou na dança…

  1. Marcia disse:

    Vc esta certa, Lily…As vezes no desespero de encontrar alguem o mais rapido possivel acabamos por adotar um “pobrema”do qual nao sera facil se livrar…. E esse pelo jeito se resolveu sozinho, ne? kkkkk Rosineide e Rosicreide são boazinhas, nao reclamam, nao chegam atrasadas e estao dando conta de boa parte do serviço. Imagina a vida sem elas??? Afff, credo!
    Bjs e boa sorte!!

  2. Emília disse:

    Lilly, um detalhe…o EX-marido deu palpite, o EX-marido queria que ela trabalhasse. O compromisso não foi com ela(sua provável empregada), por isso não deu certo. É o meu palpite.

  3. kelly disse:

    E depois o povo reclama que tá desempregado, mas trabalhar pra quê se tem bolsa de tudo quanto é coisa? Agora se nós pararmos de trabalhar é que quero ver da onde tiram dinheiro para pagar as “bolsas” pra esse povo não trabalhar, afffff. Precisamos urgentemente acabar com a pobreza nesse país, mas primeiro tem que acabar com a pobreza de coragem para trabalhar do povo!!! beijos

  4. orvalho disse:

    Olá, querida
    Passando pra desejar um abençoado Ano Novo cheio de paz e prosperidade!!!
    Bjs com gostinho de início de ano

  5. Emília disse:

    A mulher pode ser bemmmmm preguiçosa, mas este EX-marido não caiu bem nas “negociações”…………………………..Ex é Ex.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s