7º livro de 2017 – As Lembranças de Alice – Liane Moriarty

 O segundo livro de Liane Moriarty que leio.

Depois de devorar Pequenas Grandes Mentiras, eu me demorei um pouco mais do que o necessário neste outro. Alice cai fazendo atividade física, bate a cabeça e …quando acorda pensa que está ainda em 1998, grávida de seu primeiro filho, num casamento feliz e uma reforma imensa na casa dos sonhos.

A realidade é que estamos em 2008, Alice já tem 3 filhos, sua casa é linda e ela própria não se reconhece neste novo corpo magro, elegante e esguio…

Os novos fatos vão atingindo-a a cada minuto: sua melhor amiga morreu, ela esta de divorciando de Nick, seu marido e amor da sua vida e pelo jeito já está namorando outro…

Alice se transformou numa pessoa que faz trabalho voluntário, cuida dos filhos como um sargento e é extremamente exigente consigo mesma.

A história toda é narrada sob tres pontos de vista que somados contam como foram os ultimos anos da vida de Alice: sua história em terceira pessoa, trechos do blog de sua avó  ( sim, Frannie, uma avó doce e postiça é uma blogueira!) e o diálogo de sua irmã Elizabeth com seu terapeuta.

Alice e Elizabeth não se falam a anos, mas  a irmã é a primeira pessoa a ser chamada quando o acidente acontece.

Ahhh, me irritou muito o fato de Alice permanecer tantas horas no hospital sem que ninguem fosse acudi-la…ex marido em outro país, o namorado…cadê?

Voltar para casa no dia seguinte e dar de encontro com o que a sua vida se tornou não é facil.

Logo a gente percebe que o acidente  era o que de melhor poderia ter acontecido a Alice… perder a memória a libertou de tantas atividades, tornou-a mais simples, menos exigente e mais suscetivel a erros…enfim, uma pessoa boa e comum.

E que esquecer e levar adiante as vezes é melhor do que remoer o passado.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s