38º livro de 2016 – A Garota na teia de Aranha – David Lagercrantz

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Eu ía colocar a capa do livro e quando fui puxa-lo para fotografar, Miúcha Miuchyskaya se apossou dele e fincou suas unhas possessivamente tipo “é meu…“.

Aqui em casa as gatas mandam…e eu obedeço.

A Garota na teia de Aranha é  a continuação da famosa serie “Millennium”, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson.

Como voce sabem, Larsson  morreu em  2004 de um ataque cardiaco enquanto subia as escadas do seu predio e não viu seus livros serem publicados.

A Trilogia “Millennium” é composta de “Os homens que não amavam as mulheres” , “A menina que brincava com fogo” e “A rainha do castelo de ar”, que venderam quase 100 milhões de cópias até hoje.

Diz-se que estava prevista para ter 10 livros, mas a morte prematura de Larsson pos fim a esta ideia.

Em todos os livros os protagonistas são o jornalista Mikael Blomkvist, e a hacker Lisbeth Salander.

Na Suécia todos os livros foram adaptados para o cinema e os personagens Blomkvist e  Salander, vividos por Michael Nyqvist  e Noomi Rapace são infinitamente melhores que os protagonizados pelos americanos Daniel Craig e Rooney Mara. Ainda bem que os americanos pararam no primeiro.

Em 2015, 11 anos depois da morte de Larsson, David Lagercrantz deu continuidade a serie com a devida autorizaçao dos herdeiros ( pai e mãe do Larsson, pois a viuva não ficou com NADA!).

A Garota na Teia de Aranha não é baseada em nenhum manuscrito deixado por Larsson, infelizmente, pois Lagercrantz se perde em narrativas inuteis.

SINOPSE – Uma muralha virtual impenetrável: é assim que se pode definir a rede da NSA, a temida agência de segurança americana. Quando a mensagem “Você foi invadido” piscou na tela de Ed Needham, responsável pelos computadores que guardam alguns dos maiores segredos do mundo, ele custou a acreditar. A tentativa de localizar o criminoso também não trazia frutos, as pistas não levavam a lugar nenhum, cada indício terminava num beco sem saída. Que hacker seria capaz de algo assim?

Lagercrantz andou bebendo em alguns filmes hollywoodianos.

O garoto autista testemunha de um assassinato?

Ja vi isto naquele filme deo Bruce Willy, Codigo para o Inferno.

Resumo da ópera: se eu tivesse que dar “estrelinhas” para cada livro da trilogia ja mencionado acima, cada livro ficaria com 5. Larsson era genial.

“A garota…” ficaria com duas e ta muito bom.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s