36º livro de 2016 – Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs.

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

O segundo livro da trilogia das crianças peculiares e um pouco mais complicado que o primeiro.

SINOPSE: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.”

Engraçado que etéreo tem tantos significados, mas sempre no sentido poético de que é algo divino e puro, mas no livro, os  etéreos são monstros horríveis que se alimentam das almas dos peculiares. Eles são invisíveis e entre todas as crianças, só o jovem Jacob pode ve-los e controla-los. Este é o seu poder e aí no segundo livro percebemos que Jacob também é peculiar.

Depois de se alimentarem de almas suficientes se transformam em outra espécie tão ruim quanto a primeira, que são os acólitos.

Tào ou mais confusa fiquei com este livro, mas intrépida e teimosa segui para o terceiro…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s