35º livro de 2016 – O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

De repente o submarino começa a me bombardear com oferta desta livro, 19,90.

Gostei da capa, já quis logo ler todos e comprei a trilogia.

É o primeiro livro da trilogia que tem também A Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas.

SINOPSE: Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.”

A idéia é que existem algumas crianças que são peculiares…não é que elas tenham poderes, mas peculiaridades como ser invisível, flutuar, lançar chamas pelas mãos, ter uma força descomunal ou uma segunda boca na nuca.

Elas vivem protegidas numa fenda do tempo, em uma infancia que nunca acaba sob os cuidados de uma ymbryne, um ser humano capaz de se transformar em ave.

Eu senti um pouco de dificuldade em imaginar as situações e as fotos antigas e apagadas não ajudaram em nada.

Sinceramente eu deveria ter visto o filme primeiro…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s