33º livro de 2016 – Irmã da Sombra, Lucinda Riley

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Então para quem está lendo a Saga das Sete Irmãs, este é o terceiro livro dela.

E até agora o que eu mais gostei. Re-lem-bran-do: são seis irmãs, todas com nomes de estrelas das Pleiades,  que retornam à propriedade do pai, apelidado carinhosamente de Pa Salt, depois de serem infirmadas de sua morte. Não há nenhum corpo para ser velado, já que Pa Salt pediu para que se caixão fosse jogado ao mar.

As meninas foram adotadas vindas de diversas partes do mundo e pa Salt deixa para cada uma a coordenada de seu lugar de nascimento.

Cabe a cada moça ir atras ( ou não) de seu passado.

As irmãs D’Apliese, Maia, Ally ( Alcíone), Estrella ( Asterope), Ceci (Celeno), Tiggy ( Taigeta) e Electra. A sétima filha, Mérope  nunca foi não encontrada…o que não significa que não possa ainda aparecer, pois em se tratando de Lucinda Riley, tudo pode acontecer.

Cada livro passa tao suavemente da época atual para o passado que parecem duas histórias diferentes. Só que cada fato vai se amarrando e ao final,  uma bela tapeçaria de fatos conta história de cada moça com fatos que atravessam várias geraçoes.

Então sabemos que Maia seguiu a pista de um azulejo pintado à mão e descobriu que nasceu no Brasil; Ally seguindo as pistas da carta e um amuleto de sapinho encontra seus parentes na Noruega.

Estrella é a “sombra”de sua irmã Ceci. Trazida para casa com poucos meses de diferença, cresceram juntas, como gemeas, e Ceci, de temperamento forte sempre decidiu tudo pela irmã.

Ela interpreta sua carta com as coordenadas, mais um amuleto de um gato Estrela junto com uma frase de seu pai:  “O carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.”

É uma dica clara que ela deve sair da sombra de sua irmã Ceci e seguir sua vida.

Ela ja sabe que sua antepassada é Flora MacNichol, mas ela vai ter que conhecer toda a história desta moça inglesa para descobrir seu passado e em que parte dele se encaixa.

Cada livro acaba com uma duvida: estaria Pa Salt vivo, já que alguem muito parecido com ele parece seguir as filhas de perto?

O proximo livro da saga é o The Pearl Sister (A Irmã Pérola) sobre Ceci… e deverá ser lançado ate dezembro…

Estamos curiosos.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s