30º livro de 2016 – O Tamanho do Céu – Thrity Umrigar

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Quem me conhece sabe que eu gosto da Thrity hein????

Então eu fiquei um pouco perdida no início do livro que começa contando a morte do pequeno Benny, filho único de Frank e Ellie e como este acontecimento parece ter acabado com o amor deles.

Frank culpa Ellie pela morte do menino, mas demora muito para que a gente perceba o por que.

Abalados emocionalmente, o casal se muda para a Índia onde Frank é o responsável por uma fabrica de remédios.

A Índia de Ellie é mais divertida que a de Frank, pois Ellie ama a cultura e a comida do país, e se distrai fazendo trabalho voluntário, conhecendo pessoas.

Já o trabalho de Frank se revela uma bomba relógio pois explora uma planta que é vital para a subsistência da aldeia. Sem poder explorar este material, os habitantes se veem sem recursos.

Para suavizar a tensão entre o casal, aparece Ramesh, o filho de 9 anos do casal de empregados. Ramesh é vivo e inteligente e Frank começa a se afeiçoar ao menino, e esta amizade diminui a sua dor. Este carinho não é bem visto pelo ciumento pai do garoto, mas Frank tenta dribar isso.

O conflito entre eles vai acabar de uma maneira bem tipica deles…tragicamente.

E no final, pelo que pude entender, Ellie não concorreu para a morte da criança, Frank apenas precisava culpar alguem pela sua enorme dor.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s