7º livro de 2016 -Jardim de Mentiras, de Eileen Gould

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Sylvie vive um conto de fadas casada com Gerald Rosenthal. Moça pobre e sozinha, agora ela mora numa casa linda e tem os vestidos com os quais sempre sonhou. E sua relação com o marido se não é apaixonante, pelo menos é confortavel.

Mas num momento de bobeira, ela se envolve com o rapaz grego que vai trabalhar na mansão. Sylvie só percebe que está gravida dele depois que ele é despedido.

Com o parto chegando Sylvie se preocupa com a aparencia da criança, já que se nascer morena como Nikos, sua traição ficará evidente.

E nasce uma menina, morena.

A sorte é que Gerald estava viajando, e o parto ocorreu em um hospital de bairro onde Sylvie não era conhecida. Durante a noite um incendio toma conta do hospital. Sylvie pega o bebe da cama ao lado para salva-lo e acaba sendo confundida como mãe dele.

Sylvie leva para casa a pequena menina, loira, cuja mãe havia morrido no incendio,  e lhe dá o nome de Rachel. E deixa Rose, sua filha verdadeira, ser criada pela outra familia.

A partir daí começa um emaranhado de mentiras e confusões destes personagens que se esbarram entre si sem nunca terem se conhecido.

Eu gostei. Eileen parece ser do mesmo time daquelas escritoras americanas dos anos 70-80, tipo Jacqueline Susan.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s