41º livro de 2015 – Esc@ndalo, de Therese Fowler

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Therese Fowler estava envolvida em outro livro quando seu filho lhe disse que iria ser preso por sexting, que é a divulgação de conteúdo erótico enviado por celular ou computador.

É uma pratica muito comum entre namorados o envio de fotos onde a pessoa fica mais ou menos exposta.

Uma burrice na minha opinião, pois um dia tais fotos vazam e, bem, todo dia temos noticias de escandalos assim. É o famoso “confiou no namorado”…

Therese se inspirou no drama vivido por seu filho e escreveu este romance.

Resumidamente: Amélia, 17,  é uma menina boa, estudiosa, filha de um pai (Harlan Wilkes) superprotetor e de uma mãe troféu, daquelas super arrumadinhas e que so diz AMEM aos mandos e desmandos do pai.

Anthony, 18,  é filho da charmosa professora de artes e frances, que cria o filho sozinha com muita dificuldade.

Amelia e Anthony estudam juntos e como tem os mesmos gostos não demora muito pra se apaixonarem, e chegam ao que se esperava desde o inicio: eles transam.

Fazem fotos um do outro, etc… e um dia Harlan, o pai de Amélia encontra o notebook da menina, decide ver o que tem dentro e encontra as fotos que Anthony fez de si mesmo e enviou pra ela.

Pronto, a partir daí a coisa degringola, Amélia fica em prisão domiciliar, Anthony vai preso mesmo, e Harlan faz de tudo pra prejudicar o rapaz e sua familia, mas na ansia de se vingar acaba envolvendo a filha e complicando a vida dela tambem.

Não, não é um Romeu e Julieta do seculo XXI, como dizem alguns.

É um bom livro, mas a ignorancia de uns e a falta de ação de outros, somadas à justiça atravancada, coisa que tambem acontece na vida real, é de dar nos nervos.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s