39º livro de 2015 – Por Toda a Eternidade – Kristin Hannah

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Amigas para sempre e Por toda a Eternidade fazem parte da duologia Firefly Lane que fala da amziade incrivel entre Tully  e Kate.

Por toda a Eternidade já começa com Kate morta em decorrencia de um cancer. Ela deixou uma família, marido, uma filha adolescente e dois meninos, gemeos, de 8 anos, devastada.

Sua melhor amiga, Tully, não suporta a falta da presença serena e ajuizada de Kate em sua vida e vai perdendo tudo o que construiu com tanto trabalho.

A historia toda se passa em dois periodos: o presente brutal e o passado em que Kate sem saber, tornava a vida das pessoas muito menos dura.

O livro é feito todo de frases que merecem ser anotadas e gravadas na memoria.

Ele propoe, pelo menos foi o que senti, um olhar profundo sobre amizades, sobre amar, sobre como sobreviver sem aquela pessoa que hoje está ao nosso lado, mas cuja presença pra nós é “normal”.

Do nada uma amiga me pediu esta semana, que se um dia ela ficar doente e tiver que viver vegetando, que seja eu a pessoa que autorize a não ressuscitação.

“_o que faz voce pensar que eu vou sobreviver a voce se sou mais velha, sua besta?”( amigos de verdade podem se chamar de besta, de idiotas, pois sabem que não é a verdade)

“_só estou avisando…pode ser que aconteça…”

Eu sei que vou conviver normalmente com isso, mas torcendo pra que não aconteça.

Foi o que me ajudou a entender o livro.

por-toda-a-eternidade2

 

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s