38º livro de 2015 – A Submissão – Amy Waldman

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Os EUA nunca se recuperaram da ferida causada pelo 11 de setembro.

Os sentimentos de dor e revolta arraigaram-se nos corações dos americanos que sempre irão prestar homenagens aos mortos no atentado.

Centenas de filmes, livros e documentários ja foram escritos sobre esta tragédia e inevitavelmente todo inicio de setembro nos traz a lembrança daquele dia.

Quando o livro começa, já se passaram dois anos do atentado, e um concurso para eleger o melhor projeto de memorial às vitimas  chega ao fim.

Dos 5 mil inscritos, dois apenas chegam à final e os projetos não poderiam ser mais diferentes um do outro: um obelisco negro e frio e um jardim maravilhoso com riachos que se cruzam.

Agora o nome do vencedor será revelado e para descontentamento geral, até dos que defenderam o projeto do jardim, o ganhador é um arquiteto americano e muçulmano: Mohamed Khan.

Mohamed, que todos sempre chamaram de Mo, é uma pessoa culta e sofisticada, que sempre se considerou muito americano e de repente passa a se questionar sobre a sua herança cultural.

Um livro pesado, bom, com verdades que precisavam ser ditas.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s