29º livro de 2015- O Retrato, Charlie Lovett

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

O Retrato,CharlieLovett,  412 páginas, Editora Novo Conceito.

Um livro excelente, que fala de pessoas que amam livros…

a ponto de matar.

Peter Byerly é um livreiro que ficou viuvo de seu primeiro e unico amor.

Sua esposa Amanda ainda esta no seu dia a dia…em sua tristeza, ele a ve em tudo e interage com ela, mas se afastou da familia dela e dos amigos que o prezam tanto.

Em uma das suas pesquisas por livros encontra o retrato de uma jovem que se parece muito com Amanda e decide pesquisar quem é a moça pintada a mais de 100 anos e quem é o pintor.

O livro vai e vem na história do casal, desde que se conheceram nos anos 80 até os dias de hoje.

E  tambem um periodo que abrange os seculos  XVI e XIX até hoje acompanhando um manuscrito atribuido a William Shakespeare.

Entranhada a historia do manuscrito está a briga de duas familis inglesas…um rolo!

Se querem saber muito sobre como muitas obras literarias foram falsificadas, e principalmente: Shakespeare existiu realmente???? ele foi o autor de todas aquelas obras ou foi o Conde de Oxford o autor delas??? este é o livro!

Ainda que este livro nao se preste a elucidar esta questão, é um bom tema a ser pesquisado.

Uma excelente leitura…e agora… a bomba: eu encontrei dois erros tao, tão crassos, que nao sei se é de revisão, de tradução ou o que.

Pesquisei outras resenhas pra conferir se algum outro leitor notou o mesmo que eu e não… os erros passaram batidos por todos eles.

Aliás, copiar a orelha não é fazer resenha não é, anyway, vamos aos erros.

Aqui nos tempos atuais, em 20 de fevereiro de 95 , Peter Byerly vai a casa do escritor Graham Sykes,  ( pagina 218) a unica pessoa capaz de informar quem é o pintor desconhecido que fez o retrato da mulher parecida com Amanda. A descrição de Graham é de “um homem que parecia bem capaz de se defender, com ombros largos, braços grossos que esticavam a costura da camisa de trabalho de flanela…seu corpo bloqueava por completo a porta…etc…etc…etc…”e ai a altura de Graham: 1,62.

O que? menor que eu???? ja imaginei alguem de 1,92…esta faltando uma cabeça ai a Graham.

Mas ok… fui em frente e chego logo a pagina 285, em 1876, quando Philip Gardner, casado por interesse com uma rica senhora, tem caso com Isabel, uma moça americana, muito interessante e culta. Deste caso resulta um filho, que Philip sabe que não poderá assumir, tendo-se em vista que se descoberto pela mulher, ele ficará sem o dinheiro dela.

Aí vem o segundo erro: Philp viu a criança uma vez na vida apenas, fugindo da casa onde se encontrava isabel e a criança assim que a ama se ausentou para levar o bebe para o quarto. Aí andando pelas ruas  de Londres, “Peter”e não Philip Gardner, “decidiu que não devia ver o filho de novo”.

Arráaaaaaaa! o que esta fazendo Peter Byerly ali, a mais de 100 anos atras???? uma escorregada feia, não sei de quem.

Apesar disso… adorei.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 29º livro de 2015- O Retrato, Charlie Lovett

  1. Parece muito interessante mesmo! Gostei (apesar dos erros que você comentou). Vai lá para minha fila interminável de leitura, que se Deus quiser vai começar a andar depois do doutorado hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s