24º livro de 2015 – Eternidade por um fio – Ken Follet

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Eternidade Por Um Fio-  Editora Arqueiro –  1069 páginas.

Ultimo livro da Trilogia O Século que narra o final da  história de 5 famílias  ( americana, alemã russa, inglesa e galesa) cujos destinos vem  se entrelaçando desde os meados do século XX até 2008.

Em Queda de Gigantes , 906 páginas, a Europa esta prestes a entrar em guerra, e começam a aparecer as primeiras reinvindicações de direitos trabalhistas.

No segundo volume, Inverno do Mundo 880 paginas, os personagens irão enfrentar a segunda guerra mundial e a bomba atômica.

No ultimo, eu não conseguia largar, pois já se tratava de personagens que eu cresci ouvindo falar: Kennedy, Lech Walesa, Gorbachev. A guerra fria, a guerra do Vietnã, o segregacionismo, o rock’ roll, o muro de Berlim…

Que pesquisa histórica formidável! Eu conseguia visualizar o figurino dos anos 60 e 70!!!

Depois desta trilogia, o que mais Ken Follet poderá escrever, se nada poderá supera-la????

enfim, são 3 volumes, 2855 paginas…para ser lido e relido.

Abaixo coloco um breve resumo de cada volume copiado do site da editora mesmo… só pra voces se situarem.

“Queda de gigantes

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. Começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.

Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta.

Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor.

Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique.

O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz.

Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha.

Inverno do mundo

As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.

A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão (Walter von Ulrich) e mãe inglesa ( Lady Maud), sofre os efeitos da subida dos nazistas ao poder.

Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos, cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico

 Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams ( filho bastardo de Ethel e do conde Fitzherbert) descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor.

A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez.

Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.

Eternidade por um fio

Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução… e rock and roll!

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.

George Jakes, filho de um casal mestiço ( Jacvky e Greg Peshkov), abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.

Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.

Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.”

Como os livros das Cronicas do fogo e gelo que originaram Game of Thrones, esta trilogia logo estará em liquidaçao por aí.

RRRRRRRRRecomendaçao da tia Lili: comprem!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 24º livro de 2015 – Eternidade por um fio – Ken Follet

  1. Silvana Fabbri disse:

    Lilly …. eu quero … manda pra mim os três??? kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s