13º livro de 2015 – Labirinto, de Kate Mosse

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

É muito interessante que em uma semana eu tenha pego dois livros com histórias que se passam na mesma época: 1200.

E escolhi aleatoreamente e um deles PELA CAPA. Trata-se de Labirinto, de Kete Mosse e A Ceia Secreta de Javier Sierra.

Em comum aos dois livros é que em  1208 o Papa Inocencio III ordenou uma cruzada para exterminar uma seita de cristãos do Languedoc, na Europa Hoje estes cristãos são conhecidos como cátaros, mas na época eles se denominavam “bons chretiens”.

No livro Labirinto se fala que antes do frances de hoje se falava a langue d’Oc, de onde se originou o nome da região de Languedoc.

Era a lingua falada na regiao do Midi, que abrangia da Provença a Aquitania, e tambem na Jerusalem cristã e no norte da Espanha e ainda nas terras ocupadas pelos cruzados a partir de 1099.

Nos seculos que se passaram, ficou cada vez mais claro que esta guerra dos cruzados contra seus proprios irmãos nunca foi sobre diferenças religiosas, mas sim uma guerra de poder, de dominio de terras.

Mas quanto ao livro Labirinto: ele se passa em duas épocas, 1209 e 2005 na mesma cidade francesa de Carcassonne.

Em 1209 Alaïs é uma moça de 17 anos, já casada com um chevalier, que recebe de seu pai a incumbencia de proteger um dos tres livros que contem o segredo do verdadeiro Graal.

Em 2005 a inglesa Alice Tanner  esta participando como voluntária em uma escavaçao arqueológica na região de Carcassone, quando descobre a entrada de uma caverna. Mesmo tendo sensação de algo maligno Alice continua a descida até encontrar um altar e dois esqueletos. A sensação de ja ter estado ali e ter vivido aquele momento é forte.

A partir dai, Alice dá inicio a uma viagem de conhecimento de si mesma e de sua familia.

um livro lindo, eu recomendo!

ps: Labirinto deu origem a uma serie Labyrinth produzida pela Scott Free Enterprise,  de Ridley Scott ( nome de peso hein?).No papel de de Alaïs está Jessica Brown Findlay a Lady Sybil de Downton Abbey), e como Alice , Vanessa Kirby ( uma loirinha, nao lembro agora o que ela fez.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s