de olhos bem pintados…

mae e filha

Não faz muito tempo as pessoas participaram de um meme chatinho no facebook.

Consistia em aparecer de cara lavada e marcar as pessoas desafiando-as a fazer o mesmo.

Este meme deu origem a uma serie de fotos duvidosas, pois algumas “moças” obviamente usaram primer, rimel, gloss, corretivos e outros produteenhos,  tirando o excesso pra dar a impressão de “sou bonita assim mesmo…”

Outras fotos foram até ridiculas, pois “sem make” não quer dizer cara inchada de sono.

Adepta de maquiagem como sou podem imaginar o quanto fui desafiada né?

Mas não participei do meme, pimeiro, porque acho bestinha.

Segundo, a maquiagem é minha amiga  e eu adoro make desde pequena.

Minha mãe já usava e muita!

Eu olhava fascinada enquanto ela se maquiava, sempre tão rápido.

E ficava curiosa querendo saber o que ela “escrevia”  com lapis preto nos olhos com tanta prática.

Aos poucos fui entendendo que era sempre um traço muito reto e perfeito, levemente puxado para cima que deixava ainda mais amendoados os olhos castanhos dela.

Então a primeira coisa que fiz quando me achei com idade suficiente, foi passar lápis nos olhos, MUITO LÁPIS!!!

Minhas irmãs tambem logo descobriram a maquiagem  e minha mãe perdeu a exclusividade sobre aquela maravilha toda: pós, blushes, batons da Helena Rubistein,e é claro, o famoso lápis preto!

E assim crescemos nós tres, incorporando a maquiagem no nosso dia a dia e escolhendo como nossa marca registrada o que hoje chamam de cat eyes: o olho pintado com muita sombra preta ou marrom nos cantos.

Apesar de amar maquiagem e usar sempre, eu não inovo muito, não dou bola pra iluminadores ou aqueles corretivos coloridos.

Pra mim não pode faltar o primer, uma boa base ou bbcream, uma passada de esponja ou pincel pra tirar o brilho da base, sombra marrom e preta, MUITO rimel e o batom, que varia de acordo com o animo. Costumo dizer que com os mesmos produtos abaixo faço produção pro dia a dia ou festa.

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Maquiagem pra mim não só melhora a aparencia, ela melhora o animo, é um ritual aquela coisa de passar uns minutos comigo mesma, prestando atenção enquanto a cor vai tomando a minha face.

Crianças, tia Lilly não se imagina sem sombra preta, muito rimel e gloss e simplesmente não respondeu a provocação e não postou foto sem make… E de voces? Quem ai postou sem make?

*ilustração do site paper fashion.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu sou assim. Bookmark o link permanente.

2 respostas para de olhos bem pintados…

  1. formaplural disse:

    Vc me fez lembrar da minha mãe se maquiando, era um ritual diário antes do trabalho: ela se sentava na penteadeira e eu ficava ali espiando. Curioso como a gente “puxa”, adoro maquiagem tbém, diferente de minha irmã. Como ela não usava sombra, lápis, nada nos olhos, fui aprendendo bem depois, mas me limito ao rímel e delineador. Um dia vou aprender a aplicar sombra de forma digna! Ah, não puxei o batom vermelho que ela sempre usou, tem coisas que funcionam muito bem apenas em algumas pessoas…Beijo!

  2. Lúcia Soares disse:

    Uma mulher bem maquiada, seja com pouca ou muita maquiagem, é sempre agradável de se olhar. (“muita maquiagem” não significa em exagero, “borrocada”, mas mais acentuada).
    Como sempre digo, em comentários, não uso maquiagem e me acostumei tanto que agora qualquer uma me faz mal, da mais cara à mais barata. Meus olhos lacrimejam sem parar e minha pele coça e fica retesada. Minha mãe sempre usou pó, “rouge”, batom e os creminhos da época, baratos e eficientes. De 6, tenho duas irmãs que praticamente acordam maquiadas. As outras são mais “lights”, mas ainda assim usam. Eu, só baton no dia a dia. Mas acho lindo, acho que ajuda demais, é muito legal essa movimentação toda em busca de um rosto mais agradável. Beijo, Lilian.

Deixe um comentário

