33º livro de 2014 – O Físico, de Noah Gordon

coisadelilly.wordpress

coisadelilly.wordpress

Não é  o primeiro livro de Noah Gordon que pego e desisto no ultimo minuto.

Mas foi tão bem recomendado pela Semiramis, que resolvi pegar.

É a estória de Rob J. Cole que desde criança descobre que tem o dom de sentir a vida dentro das pessoas. É assim que percebe que sua mãe vai morrer após ter um bebe.

Para não ser vendido como serviçal, Rob pede a um barbeiro que o pegue como aprendiz e saem os dois viajando pela Inglaterra.

Naquela época os barbeiros atuavam como médicos, realizando sangrias e pequenas curas já que ser atendido por um médico de verdade era um luxo para poucos.

Logo Rob percebe que sua vocação não é ser barbeiro e sim médico e para isso inicia uma viagem até a Pérsia para estudar com o melhor médico do mundo Ibn Sina ( que realmente existiu).

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s