28º livro de 2014 – Mundo Sem Fim – Ken Follet

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

O novo romance e Ken Follet traz a cena os decendentes dos protagonistas de Os Pilares da Terra. Amor, fé, ganancia e poder estão no centro de uma trama passada na Inglaterra medieval…”

Em novembro de 1327, 4 crianças, a pobre e desafortunada Gwenda, a rica filha de mercadores Caris Wooler, e os irmãos Ralph e Merthin viram um cavaleiro do rei matar dois malfeitores que o perseguiam.

O cavaleiro Thomas Langley faz as crianças jurarem que nada viram e enterra um segredo, que se revelado colocará todos em risco.

A estoria se passa de de novembro de 1327 a novembro de 1361, e vai acompanhando a vida destas 4 crianças e das pessoas ao seu redor.

A vida dificil e cruel da idade média, quando a nobreza e o clero tudo podiam, pressionando a classe pobre, os camponeses e os servos.

E a peste negra que matou milhoes de pessoas, a falta de higiene sendo a maior culpada da sua proliferação. Sabe-se que a peste chegava de uma aldeia a outra através dos mercadores. Quando chegavam a uma aldeia dizimada pela peste eles se apoderavam das roupas e joias de seus habitantes mortos e se contaminavam. Íam morrendo pelo caminho, mas sempre chegavam a outra aldeia onde levavam a doença tambem..

Naquela época se vivia pouco, as mulheres com 30 anos, já eram velhas, as moradias era totalmente sem conforto nenhum e num só comodo geralmente a cozinha, dormiam humanos e animais.

Banhos “faziam mal a saude”, sendo recomendados no máximo duas vezes ao ano entao imaginem os “odores”emanados dos corpos.

Bem, dizem que é uma continuação de Os Pilares da Terra, que eu não li.

Tambem como em Os Pilares da Terra, que virou serie, Mundo Sem Fim inspirou uma série que segundo dizem nao segue fielmente o roteiro.

Ainda assim deve ser otima série.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 28º livro de 2014 – Mundo Sem Fim – Ken Follet

  1. Boa resenha, e quando o doutorado me permitir, quem sabe eu leia. Beijos!

  2. Estou lendo um agora que é tão lindo, mas tão triste. E eu chooooooroooo! kkkk A mocinha conta como está sendo a luta dela contra o câncer. A autora deve entender muito sobre o assunto, pq os detalhes são impressionantes. Muito bem escrito. Pena ser tão triste…
    Antes de Morrer – Jenny Downham

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s