14º livro de 2014 – A Soma dos Dias, de Isabel Allende

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Quando li A Casa dos Espíritos, lá nos anos 80 me apaixonei por esta mulher pequena e brava.

Na epoca eu a chamei de Gabriel Garcia Marquez de saias, mas com o passar dos anos vi que esta comparação não tinha razão de ser: Gabriel é Gabriel.

Isabel é ela mesma.

E os dois são incomparaveis, unicos e geniais.

Em A Soma dos Dias, Isabel conta pedaços de sua vida a sua filha Paula, ja falecida.

Fala de seu amor e apego a sua familia, que cresce a cada dia com os agregados que vão surgindo, do marido Willie, das amizades que a rodeiam, das suas “amigas da desordem”, um grupo de amigas que rezam umas pelas outras, que se apoiam, guardam segredos e se amam.

Ela fala da inspiração para seus novos livros, do cuidado com os netos e com o unico filho que lhe sobrou, Nico.

Tudo isto ela conta a Paula, com uma delicadeza e um carinho comoventes.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 14º livro de 2014 – A Soma dos Dias, de Isabel Allende

  1. Ieda Maria disse:

    Oi liliam, minha “miga!! como estão as coisas por aí? É duro qdo um vai embora e não volta mais, a gente fica sempre na dúvida se um dia ele vai voltar…já aconteceu isso comigo, mas vc não perdeu tempo heim; dizem que o melhor para um amor que se foi e arranjar outro e vc tá seguindo a risca: foi a lolita e agora essas meninas; a babi é o maximo e a miucha tem cara de brava ui! Ó não esquenta com seu “Armando” o padador, faz uma pegadinha e põe umas plantas de “prastico” pra ele podar e morrra de rir, isso se ele tolera pegadinhas né! Demais estou saindo do luto da mãe, mas a minha veinha, a gata de 17 anos, tá ficando doentinha, meio gaga, o vet disso que é normal já q sua idade corresponde a mais de cem anos, eu q não quero chegar nessa idade, credo!!! Bjs querida Ieda a lindinha.
    OBS: já estou mudando de casa de novo, NÃO gostei de Soroca muito gente empinada, os mais pobres é q são os mais legais e gentis daqui, assim vou pra uma cidade bem pequena e vou construir do jeito que quero, mais simples e aconchegante possível.

  2. Lanna disse:

    Gostei muito vou colocar um link no meu site http://www.utorrentv2.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s