6º livro de 2014 – O Azul da Virgem – Tracy Chevalier

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

O Azul da Virgem, de Tracy Chevalier, Editora Bertrand Brasil.

Este é o livro de estréia da escritora estadunidense Tracy Chevalier, publicado em 1997.

Porque este excelente livro só apareceu por estes lados agora, ainda  é um mistério.

Cada capitulo abrange  uma parte da vida  de duas mulheres, Isabelle e Ella, que viveram em épocas diferentes, mas que pertencem à mesma familia, os Tournier.

Isabelle du Moulin viveu nos seculo XVI na França e era uma menina católica que ao ter a cor de seus cabelos misteriosamente alterada para ruivo passa a ser chamada La Rousse, a ter sua imagem vionculada à Virgem Maria e a ser perseguida pela comunidade.

Isabelle leva uma vida sofrida ao lado do marido e da familia deste, sempre incompreendida.

Ella Turner é uma americana que vai morar na França com seu marido Rick, que é arquiteto. A intenção de Ella é aprender frances para trabalhar como parteira, profissão que já exercia antes. Mas forasteiros não são bem recebidos na cidadezinha para onde se mudam.

Triste e sozinha, Ella se entristece e sua psoriase volta. Ela quer engravidar e então começam os sonhos em que ela ouve frases em frances e vê um azul intenso.

Ao mesmo tempo, seus cabelos vão ficando ruivos. Incentivada pela sua professora de frances, decide pesquisar mais sobre sua familia, originária da França os Tournier.

A partir daí Ella parte em busca de seu passado e vai descobrindo mais sobre si, enquanto percebe que sua vida nunca mais será a mesma.

Eu adorei o livro, e Tracy fez um excelente trabalho de pesquisa sobre como era a vida dos camponeses no século XVI, sobre a Refoirma Protestante e os conflitos desta época.

Querendo saber mais sobre Tracy, fui em seu perfil no facebook e vi uma mulher simpática  e tão normal, daquelas que voce pode ter como amiga. Agora quero ler todos os outros livros dela, A moça com brinco de pérola, Anjos Caídos e A Dama e o Unicórnio.

Eu não conhecia a escritora e o que me chamou atenção para o livro, foi a linda capa, o Retrato de Mademoiselle Alice Guerin”, de Paul Cesar Helleu.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 6º livro de 2014 – O Azul da Virgem – Tracy Chevalier

  1. Esse dela eu não conhecia, Lilly…
    Estou há algum tempo atrás de A moça com brinco de pérola e A Dama e o Unicórnio, e agora, vc me deixou com muita vontade desse também! ;o)

    Xerinhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s