4º livro de 2014 – Um certo verão na Sicília – de Marlena di Blasi

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

Um livro que li num final de semana.

Desta vez eu peguei tres livros, fiquei com este e repassei dois para uma amiga que le muito mais que eu.

Primeiro livro de Marlena que leio, e me parece que é continuação de Mil dias em Veneza, onde conhece e se casa com Fernando.

Neste romance ela recebe a incumbencia de fazer um artigo sobre o interior da Sicilia.

Ela, junto com o marido,  perambulam por vilas e aldeias mas o povo nao é muito receptivo, e um dia ela pergunta se alguem poderia recebe-los como hóspedes.

Mandam-na para a casa de Tosca, uma mulher bela e imponente que ali mora com dezenas de pessoas.

Aos poucos a estória de Tosca vai sendo contada, em parte por Agatha, em parte por Cosimo, o padre e finalmente pela propria Tosca.

Várias considerações sobre o livro:

_com o tempo, o passar dos ano, ou a idade mesmo, sei lá o que,  eu achei que estava perdendo aquela capacidade de viajar e de imaginar enquanto lia…por incrivel que pareça, durante a leitura eu fui imaginando tudo, os trigais dourados, as lavandas, as paredes em estuque amarelo, a beleza de Tosca nas suas várias idades…

_ quando li Pássaros Feridos passei a imaginar a cor “cinzas de rosas” do vestido de Maggie; na minha cabeça era um rosa esmaecido acinzentado, suave.

Em Umcerto verão, Tosca usa um vestido marrom prateado que ela empresta depois para Chou…este marrom prateado ficou na minha cabeça, e eu fui misturando tons e pensando em sombras

marrom

e esmaltes como o famoso the world is not enough, da OPI…

the-world-is-not-enough

e por fim aceitei que era um marrom acastanhado, furtacor.

Mas foi dificil… minha imaginaçao anda meio enferrujada.

_Ah, eu tambem quero saber tudo sobrea a pessoa que escreveu o livro e vou ali dar uma breve pesquisada na vida do escritor, ver como é a cara dele.

Tipo assim, eu ja falei que Harlan é feio como o Fester da Familia Adams e escreve super bem…e o Sparks com aquele corpo malhadão, 4 filhos, uma cara linda e tudo mais e  escreve como uma mocinha.

Aí fui pesquisar tia Marlena, e ela parece aquela amiga que exagerou no botox… bem diferente da silfide ruiva que imaginei no romance.

Marlena e Fernando

Vale lembrar que como chef de cozinha e escritora de livros de gastronomia e vinhos, as descrições que Marlena faz das comidas fazem qualquer um babar.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 4º livro de 2014 – Um certo verão na Sicília – de Marlena di Blasi

  1. Fatima disse:

    Eu amei os livros de Marlena e adorei ver esta foto no seu blog.

  2. jael disse:

    Estou lendo seu livro, e amando seu livro.
    Um tesouro em folhas!!
    Abraço felicidades sempre!!

Deixe um comentário

