3º livro de 2014 – E nós chegamos ao fim, de Joshua Ferris

coisadelilly.wordpress.com

coisadelilly.wordpress.com

O ex publicitário Joshua Ferris escreve muito bem.

O romance é narrado na primeira pessoa do plural e eu não fiquei sabendo quem é o narrador, pois ninguem interage com ele.

Às vezes dramático, às vezes hilário, aborda as relações humanas dentro de uma agência de publicidade que não anda muito boa das pernas, lá pelo final dos anos 90.

Todos os empregados são extremamente bem pagos, mas começam a perceber que as coisas não andam bem quando as flores e balas e todos os mimos que estavam acostumados começam a desaparecer.

Depois são as demissões. Um a um, os funcionários começam a ser demitidos; e o pânico se instala.

Com poucos projetos para desenvolver eles passam o dia fazendo fofocas, bolões sobre quem vai morrer primeiro ou quem será o proximo a ser despedido.

A instabilidade torna todos desconfiados, e as verdadeiras intenções de uns em relação aos outros começam a aparecer. Benny, Tom Mota, Marcia, Karen Woo, Joe, Chris, cada um deles tem algo que já vimos em alguem conhecido, o que torna a estória bem interessante.

Daqueles que a gente lê de uma sentada.

E este foi o ultimo livro de janeiro.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s