41º livro de 2013 – Julieta , de Anne Fortier

Capa_Julieta_comHot_25mm.pdf

Eu ja tinha lido este ano um livro chamado Julieta Imortal, sobre uma Julieta que reencarna em pessoas apaixonadas e é perseguida por um Romeu tambem imortal, mas do mal. Li tal livro rapidamente, sem muita atenção e ao final devolvi aliviada.

Volto à biblioteca e vejo  JULIETA.

Um livro grosso, capa linda ( nunca julgues o livro pela capa!, mas quem nunca?).

Sopesei-o na palma da mão avaliando se daria para acaba-lo antes de 31/12, ou se ele faria parte das estatisticas de 2014.

Apesar de ter pego o livro bem desconfiada, logo nas primeiras páginas já me envolvi com a narrativa rapida da escritora.

Julie e Janice são gemeas que nasceram na Italia, com os nomes de Giulietta e Gianozza, mas foram morar com sua tia avó Rose depois que um acidente matou sua mãe.

Mas a tia morre, deixando tudo para Janice e para Julie resta uma carta onde ela a instiga a ir para Siena procurar um tesouro escondido por sua mãe, Diane, antes de morrer.

O que Julie encontra é um caderno com esboços de uma escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o diário de um famoso pintor italiano, morto a 600 anos contando a estoria de dois jovens, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, que morreram por causa do odio entre as familias Tolomei e Salimbeni.

O que Julie, agora Giulietta, pois assume o nome de batismo, quer, é acabar com a maldiçao que pesa sobre sua familia.

Um livro excelente.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 41º livro de 2013 – Julieta , de Anne Fortier

  1. Ganhei esse livro em um amigo secreto há alguns anos.
    E me APAIXONEI!
    Super recomendo!
    E como você comecei a ler bem desconfiada, como se fosse uma daquelas releituras chatas e taxativas. Mas me deparei com uma aventura, um romance e várias intrigas, o que me fez devorar o livro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s