Eu estava pensando como nasceu este post e lembrei que foi no silêncio do meu banheiro com o secador numa mão, a outra mão agitando freneticamente meus cabelos enquanto a cabeça estava vazia de pensamentos.
Silêncio sim, pois a mim o ruido do secador não incomoda, é um ruído necessário como o do motor da geladeira.
Já mr Husband ODEIA o som do secador.
Todos os que eu tive até hoje receberam criticas de ” putz como é barulhento” a ” não tinha um mais silencioso?
E não existe mais silencioso, pois o silencioso simplesmente não funciona, não seca!
Eu posso dividir a minha relação com o secador em antes e depois do apagão.
O governo ameaçou cortar a anergia de quem consumisse muito, e a neura se instalou lá em casa: desligamos o freezer, vigiavamos as luzes o dia todo e era só eu ligar o secador que já ouvia um “olha o corte!!!”
Na minha cabeça rolava uma imagem bem parecida ao do filme Hackers.
Sabe aquela em que o hacker conhecido como Zero Cool invade os computadores de Wall Street e é condenado a ficar até os 18 longe dos computadores?? E quando ele acessa o quarto dele é invadido por agentes que entram armados pela janela enquanto helicopteros sobrevoam o local?
Eu me imaginava secando o cabelo, estourando o limite de kilowatts e os agentes secretos invadindo a minha casa, cortando os fios da caixa de luz com um alicate imenso e saindo tão rápido como entraram, deixando a casa toda escura e molhada ( tambem não entendi o porque do molhado, mas tudo bem).
Isso mudou meu estilo de vida: mudei o corte de longo para um chanel curto.
Aí eu so precisava de uns dois mintos pra dar uma secada geral e uma modelada na franjonha.
Mesmo os dois minutos eram uma eternidade pro mr Husband, que reclama e reclama.
Fecho a porta para não incomoda-lo, e até já fui no banheiro dos meninos ou no quarto de hospedes para secar cabelo sem ouvir bláblábla…mas ainda assim ele ouve.
Este ano eu resolvi deixar o cabelo crescer um pouco, o que implica em minutos a mais no secador.
Reclamação a mais tambem.
Não é mais pratico, reconheço, mas é uma fase e estou gostando muito!
Assim que eu cansar, volto ao curto e pratico.
Só que não estou mais ligando para reclamações.
Depois de um certo tempo temos que entender que as pessoas não se completam sem algumas coisas. No meu caso é maquiagem e cabelo seco.
Chego atrasada, mas maquiada e de cabelo arrumado!
Se ele quiser que se acostume, pois o secador é quase uma extensão da minha mão…e não estou fazendo drama!
Longe disso, só não quero mais justificar o uso do secador por 5 minutos todo santo dia!
Noooossa… lá em casa chego a ter um de reserva, eu e a Gabi escravas total do secador, o marido não reclama, mas eu odeeeeeeio o barulho do secador, chego a trocar o dia de lavar o cabelo kkkk já a minha filha não, tooodo santo dia lava aquela cabeleira, a noite seca e pela manha ‘ajeita’ com secador… o que compensa é que meu chuveiro não é elétrico.
Bem ,eu quase não uso secador,mas confesso o trauma de ter tido uma,mãe que era igual a vc .SÓ,que a casa era pequena e depois q ela ligava aquele troço,ninguém mais tinha direito de ver TV nem de sequer conversar direito. E ainda bem q minhas filhas também não usam quase ,pq a casa é a mesma ! Bjos Lilica!
É de facto, muito ruidoso e falo por mim, que me incomoda.
Se seco o cabelo de manhã cedo, e para não incomodar os vizinhos (imagine) vou para as traseiras da casa e mesmo assim, fico preocupada.
Para evitar incómodos, quase sempre o lavo de tarde.
No verão, seca naturalmente, mas tenho de dar um toque com o secador, pois tenho um cabelo muito irreverente.
Beijinho
Eu uso super pouco o secador e confesso que o barulho me incomoda um pouco também… rs… Prefiro deixar o cabelo secar ao natural. No meu caso, ele fica mais bonito, com um leve ondulado. Secador deixa ele muito escorridão, não gosto…
Eu já sou o contrário, totalmente avessa a secador de cabelo. Só uso em dia de festa, antes do babyliss, e ainda assim morro de preguiça…
Saudade de vc no Blog da Reforma!
Resolvi blogar também. Me visita? =D
aquelazona.blogspot.com.br