30º livro de 2013 – Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Prometi reler todos os livros da Jane Austen e já furei no segundo, foram pro final da minha lista.

 

orgulho e preconceitoOrgulho e Preconceito, uma estória sobre primeiras impressões erradas.

Os Bennet, pai, uma mãe louca por casamentos arranjados com pretendentes ricos e CINCO filhas vivem numa situação confortavel em Hertfordshire.

Em um baile, Elizabeth a segunda das filhas se sente atraída por Mr Darcy, de passagem pela região.

Mas seus sentimentos mudam  imediatamente ao ouvir criticas sobre ela ( que nem é bonita o suficiente) e sobre sua familia ( não são ricos nem à altura de frequentar a sociedade).

Jane tinha 21 anos quando escreveu este livro e é espantoso como uma moça daquela época pode ser mordaz e cínica em seus comentários.

Ao ler um livro deste fico arrependida de ter assistido todos os filmes inspirados nos livros de Austen.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 30º livro de 2013 – Orgulho e Preconceito – Jane Austen

  1. Marluce disse:

    Ué, não entendi, eu gostei do filme mas não li o livro. Você se arrependeu de ver os filmes porque o livro é ruim, ou porque o livro é muito melhor e o filme fica ruim?
    PS: Sempre leio suas resenhas de livros, mas a maioria eu nunca li, por isso não dou pitaco, mas deixo na memória pra quando quiser ler 🙂 Ultimamente tenho lido André Vianco, pelo o que vi não é sua praia, mas já leu “Os Sete”? Ou “Bento”? Ah! Não tem nada parecido com crepusculo ou coisa parecida, ok?

  2. Juliana Janke disse:

    Eu também fiquei com esta mesma dúvida da Marluce, mas no meu caso eu amei os filmes adaptados e quando comecei a ler Orgulho e Preconceito não aguentei. Muito ruim a leitura. Não sei se com você foi assim.

  3. fafernandes disse:

    Eu adorei o livro, mas também o filme. Primeiro vi o filme e depois curiosa fui ao livro. Aí li outros dela. Gosto muito da escrita dela.

  4. Não tem nem comparação entre os livros e os filmes, na minha opinião. Os livros fornecem mais detalhes, e nem sempre os filmes são fiéis aos livros. Sem contar q quando leio o livro, fico imaginando tudo, como se eu estivesse vendo. Muito melhor, rsrs. Um dos meus livros favoritos de romance histórico é esse.

Deixe um comentário

