27º livro de 2013 – Proteja-me, de Juliette Fay

proteja-meJanie perdeu o marido a 4 meses e ficou atolada num lamaçal de dor e abandono. ela tem duas crianças para criar, Dylan de 4 anos e Carly, ainda bebe.

amigos e familia fazem o que podem para a juda-la a superar a perda, mas sua valvula de escape é cuidar dos filhos de forma possessiva enquanto responde tudo com cinismo.

um dia a campainha toca e é um empreiteiro contratado pelo marido dela: Robby havia pago ao construtor uma nova varanda para a casa deles, uma surpresa para Janie.

o livro divide-se entre a narrativa da escritora e o diário que Janie escreve como forma de terapia ( em letra miudíssima, poderia ser em fonte maior).é engraçado como uma situaçao narrada se tornava diferente quando escrita no diário de Janie.

a construção da varanda, a amizade com Tug Malinowsky, o empreiteiro, a mudança de sua pratica vizinha Selly para longe, a volta de sua mãe, o encontro com o motorista que provocou a mprte de seu marido, tudo isso começa a alterar a vida e o futuro de Janie.

um bom livro.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s