minha amiga Lola

A Loba se foi a quase tres meses e eu sinto a falta dela todo dia.

Sempre gostei de cães grandes, de preferencia pastor alemão, são gostosos de abraçar, fieis, calorosos…eu estava determinada e não ter mais cães, ou pelo menos não ter mais pastor alemão.

E o que aparece de gente querendo me dar um cão pois sabe que eu amo…labradores, um golden retriever, um fox paulistinha, vários viralatinhas… a lembrança da Loba não me deixava pensar em ter outro animal, nada a substituia.

A falta dela fez  com que eu me apegasse muito aos cães que moram numa casa na esquina do meu trabalho, o Carioca (um viralatão com pit bull, todo tigrado) e a Pretinha ( viralata pura)…passei a levar carne e paezinhos pra eles, e quando eu passava o toc toc dos meus saltos eles vinham correndo pra frente da casa, querendo carinhos e mimos.

Bem, e esta semana eu ganhei de um amigo veterinario uma dashund. Na hora ja liguei pro husband contando e ele disse:

_Nada disso! detesto cachorro pequeno, é encrenqueiro, late muito, esqueça Lilian, es-que-ça!!! ( isso com aquela voz de ogro, gritando né?)

Então tá…

“Obediente” como sou, saí do trabalho e já passei na clinica pra ver a cachorrinha e nem tive como dizer não, pois foi só olhar a carinha dela, tão pequena no meu colo e apaixonei.

lola  1

Trouxe para casa já com a ração, uma roupinha e um gatinho de borracha.

Mr Husband bateu o olho nela e já disse: _pode ir comprar a caixinha do xixi !

e eu_ mor, caixinha de xixi é para gatos!

_nãoooo, cachorro tb faz na caixinha ( só nos sonhos dele).

É claro que nao comprei caixinha nenhuma e estou ensinando a fazer no lugar certo usando jornal.

Que insegurança a de ter um cão bebe novamente, fazendo xixi por todos os lados, como vou ensinar pra essa aqui o que a Loba já nasceu sabendo?

Que nome dar? A pequena tinha cara de Lola e assim ficou.

Mas a noite o mr husband já estava com a mini doguinha no colo, chamando de filhinha.

Ela é tão delicada que dá vontade de enfeita-la e enquanto a Loba dormia enrolada em edredons grandes de solteiro e travesseiros em tamanho normal, Lola dorme numa caminha com cobertorzinho feito com o maior carinho pela minha amiga Anna.

lola

Aos poucos ela vai conquistando seu espaço, e o carinho de todos.

Sexta comprei outra roupinha com estampa de tigre e ela adorou

lola tigresa

Olhem que carinha sonolenta!

E como é rapida! Corre pela casa inteira, descobriu o quintal, imenso pra quem tem perninhas tão curtas, e adora ficar lá tomando sol, correndo atras do gato!

Aliás, o gato…

Keith olhou com desconfiança aquele serzinho menor que um rato, que corre sem parar…então peguei os dois no colo, um de frente pro outro para que se conhecessem.

Lola foi cheirando a cara do Keith, e ele se afastando até que chegou num ponto em que não dava mais pra afastar aí ele esticou a pata e a empurrou de-li-ca-da-men-te enquanto com o olhar parecia falar: não força a amizade!

Mas nos primeiros dias era só ele passar perto que ela saia correndo atars como se estivesse falando: amiguinho, volte, vamos brincar!

Eu acredito que ainda serão amigos, e hoje os dois tomaram banho e ficaram ao sol secando…sem corre-corre!

A saudade da Loba ainda esta aqui. Loba é insubstituivel…mas Lola se transformou raidamente na alegria da casa.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em meus pets. Bookmark o link permanente.

24 respostas para minha amiga Lola

  1. Marion disse:

    Ah, que foooooofa! Vou dizer pra Sandra Bugs vir aqui olhar, pois ela tem a Maggie, que era assim tb, quando piquininha. Ela certamente trará muita alegria pra casa! Abs.

  2. Aninha disse:

    E essa é a dinâmica da vida minha querida Lilly, encontros e despedidas, partidas e chegadas…
    Lola terá um lugar especial em seu coração, assim como a Loba e o Keith o tem.
    Só o tempo para organizar e deixar tudo em ordem!
    Que a Lola anime esse lar tão gostoso e repleto de amor!
    Bjs.

  3. Cláudia Cardoso do Amaral disse:

    Que maravilha!Linda e com o nome da minha ,pretinha também,mas de raça diferente,a minha é pincher,mas linda e hiper carinhosa.Fico feliz por você seguir em frente,com certeza nada iré substituir a Loba,mas com certeza sei que seu coração tem lugar para abrigar a Lola!!!Beijos.

  4. Mais uma vez me senti na sua varanda batendo papo,e hj estou tristinha,e sua história me distraiu. Obrigada por sua realidade me trazer leveza…estou precisando de histórias comuns que ao mesmo tempo são tão especiais. Beijão e fk com Deus!

  5. Josy Carvalho disse:

    Sei que nada trará sua loba de volta mas uma coisa fofa dessas lhe trará muitas alegrias. Sei como é Tinha a Leyde, ai chegou a hatchiko, e por fim a layla da mesma raça da sua lola e me vi assim completa com minhas meninas.Seja feliz pois amor incondicional melhor que este não há. Boa Noite Lilly.Aproveite bem a sua mais nova cãopanheira.

  6. karina moreira disse:

    Existem situações que quanto mais fugimos ou somos relutantes elas tendem a persistirem. E espero que você seja muito feliz com a Lola assim como fui com a minha primeira cachorrinha Lola que ganhei quando tinha meses de vida. Um beijão e bem vinda Lola

  7. ana maria disse:

    oi Lilly

    Fico feliz por teres uma nova companheira. Eu também não gostava de cachorros pequenos, tive dois pastores, um ainda roubado qdo bebe e compramos outro e colocamos o mesmo nome., isso na época em que estava grávida do gustavo. Mas como dizia meu marido queria comprar um cachorrinho branco da ig que ele acha um amor, mas custava 1400 o filhote. Bem eu não queria cachorro novamente e mas o marido e os filhos queriam e acabei cedendo, também poderia ser um vira latas, queria um cachorro que ficasse na rua, odeio os pelinhos dentro de casa. Fui na padaria e lá estava a foto de dois beagles para vender.Anotei o numero por anotar depois de poucos dias fomos dar uma olhada.
    Nosso paco tinha o nome provisório de coleirinha, cada vez que eu olhava pra ele imediatamente virava a cara e se escondia no cabelo da dona.
    Acabamos comprando o danadinho que foi o ultimo da turma a ser vendido, dizem não ser bom comprar o cachorro que é o primeiro dos filhotes a se aproximar ou o ultimo, aquele que fica escondido, e o paco foi o ultimo, o que ninguém quis.. Não imaginei a mudança que teria aqui em casa. Rapidamente começamos a mimá-lo, dar comidinha no lugar da ração, ele sobe no sofá e fica juntinho da gente, com sua carina e seu olhar consegue tudo, é uma alegria, nos o achamos de filho… é um amor absurdo.
    Vou morar em apê no inicio de 2015 e por ser cobertura vai ter um pedacinho de pátio pra ele. Eepero que não incomode os vizinhos e não sei como vai ser. Mas se fosse ter outro cachorro depois dele eu escolheria um pequeno pra poder ficar mais dentro de casa conosco!
    Já tivemos um salsichinha na época em que estava gravida da filha, mas ele pegou uma daquelas doenças antes de completar a terceira dose da vacina e morreu na noite de natal na clínica . Aí teríamos que esperara mais de um ano pra ter um novo filhote aqui em casa e o tempo foi passando e só agora decidimos ter outro, aliás a filha tem muito ciúmes do paco, rs
    Nossa o tema mexe comigo, agora amo tudo que é cachorro, o amor polo nosso abre as portas pra todos.. Que Lola tenha uma vida longa e ganhe muitos mimos, o mais novo bebê da família!

    bjus

  8. lili disse:

    Coisa mais charmosa! Quem gosta de cachorros, gosta de pequeno,médio,grande. Os grandes, concordo,são deliciosos. Aqui em casa já está decidido: todos os próximos cachorros serão adotados e não comprados.Já temos um adotado e uma comprada. De agora em diante só praticar o desabandono

  9. formaplural disse:

    Fiquei bem feliz por vc’s, Lilly! Não substituirá a Loba, afinal cachorro é como gente. Cada um tem uma personalidade, suas particularidades, mas garanto que se divertirão muito com ela. Ela teve muita sorte em ser adotado por uma família como a sua, ganhará muitos mimos, até do maridão, né? Beijo!

  10. sueli disse:

    Eu tambem tive que optar por um cão pequeno apesar de gostar dos grandes.
    Foi então que tive a surpresa. Meu cachorro decora rapido, aprendeu a ficar sozinho, a fazer suas necessidades no lugar correto, não late , não morde, adora brincar, e quando uma pessoa da uma ordem ele respeita. As vezes acho que ele vai muito alem do que um cão pode ir mas é assim mesmo. Esses pequenos seres nos ensinam amar como ninguem, nos entendem no olhar, se preocupam com nossa tristeza, incrivel alguem dizer que eles não pensam.
    Adorei a Lola, ela tem carisma. A proposito qual é o signo dela? Beijão

  11. Ursula disse:

    Amiga….estou muito feliz por vc. Depois q a Loba se foi, vc evitou muito o assunto, escondendo seu sofrimento, e agora veio a sobrinha Lolinha pra te encher de amor. Um filho não substitui o outro, mas bb em casa é sempre motivo de muita alegria! Bem vinda Lola!!!!!

  12. Ieda disse:

    Olá amiga!! Vida Longa e Prospera para a nova formação familiar!
    Amados jamais são esquecidos e certeza de um encontro no futuro faz a falta e a saudade atenuarem-se.
    Viva a loba, viva a lola, viva a brigite, viva a Dona gija!
    Bjs ieda

  13. Hahaha, queria ver a cara do Keith! Um gato mais velho, dono da casa, e uma cachorrinha filhote! Ele deve estar pra morrer de raiva! Mas vai ser muito bom para ele e para toda a família. Quando perdi meu Frajolinha também pensei que não ia querer mais bichinhos, mas, Mimí trouxe-nos toda a alegria de volta! Cada um tem seu espaço em nossas vidas! Beijos querida!

  14. Cisely disse:

    Parabéns!!!!
    Não querendo abusar, mas já o fazendo, faz um filminho para vermos a Lola filhote correndo, deve ser demais….
    Beijos,
    Cisely

  15. Emília. disse:

    Vendo sua Lolinha tão pequenininha, lembro de meu Nick quando ele era nenezinho. Quando olhava aquela coisinha correndo prá lá e prá cá, logo pensava…É uma vidinha que precisa de mim!!! Acho que você tem o mesmo pensamento quando vê sua Lolinha correndo pela casa.

  16. Fabiola disse:

    Lilly querida,
    A Lola é uma gracinha, muito fofa e simpática! Logo, Lola e Keith serão grandes companheiros.
    Tudo de bom para vcs, felicidades!

  17. Elaine disse:

    Parabéns pela filhinha (rsrsrs) Lilly!!!
    Lola é uma fofura e tenho certeza que logo, logo terá conquistado o coração de todos vcs.

  18. A Lilian finalmente pude conhecer a sua mais nova filhota, fez uma ótima escolha, os salsichas são muito fofos!

  19. ps: não da pra esquecer a filhota que se foi, impossível, quando minha primeira cadelinha que viveu conosco por anos se foi, a estrelinha, ficamos tristonhos por uma semana, e a saudade não passa, é como perder uma parte da família, agora tenho a chansey, e que também sinto muita falta por agora eu estar aq no es

  20. Dri disse:

    Olha só! Vc tem outro blog! Caí no seu blog sobre reformas num post sobre maquinas de lavar e acabei aqui. Pior que agora não seu qual dos dois é melhor. Adorei ambos. Bem, sobre o post em questão, vc já conseguiu ensinar a cachorrinha a fazer xixi no jornal? Eu usei uma técnica aqui em casa e deu certo. A minha costumava fazer sempre nos mesmos lugares, acho q são todos assim, então eu coloquei um tapetinho velho onde ela fazia mais vezes. Deixei sujo mesmo, é meio nojento, mas dá certo. Depois levei o tapetinho pra fora e ela fez xixi nele, então coloquei jornal por cima. Qdo vi q ela aceitou bem o jornal , joguei o tapete fora e cobri com mais jornais. Assim ela criou o habito de fazer xixi sempre lá. E foi tranquilo. Nunca mais fez em outros lugares,e ela dorme dentro de casa, qdo quer fazer xixi fica andando perto da minha cama e espera q eu a traga pra fora.
    Linda a sua cachorrinha. As duas têm muita sorte por terem se encontrado. Vc e ela.
    Beijos!

  21. eve disse:

    que fofinha de roupa de tigre, é para enganar o Keith? Não dá mesmo para resistir a essa carinha fofa.
    beijos

  22. Maria disse:

    Lilly, há quanto tempo não vinha cá e deparo do este post!
    Então a Loba foi embora para sempre. Lamento. 😦
    Mas agora tem uma Lola (nome que minha família e amigos me chamam) que, sem ocupar o lugar nos vossos corações, da Loba, vai trazer-vos muitas alegrias.
    Congratulo-a por adotar.Há muitos animais que precisam de uma família.
    Parabéns, Lilly .
    Um beijinho.

    *Aparecerei mais vezes.

    Maria

  23. Carol disse:

    Seu marido está certo, existe sim caixinha de xixi para cachorros, chama-se Pipi Dolly. Eu comprei para as minhas meninas (sem o poste, por motivos óbvios) e elas até que usam, principalmente em dias de chuva. Mas é necessário trocar o jornal diariamente, para evitar o mau
    cheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s