desapega fia!

Na minha opinião a onda do minimalismo e do desapego ainda vai longe.

Muita gente passa pela mania de adquirir e não usar/gastar o que tem; aí  chega uma hora em que os armarios estão lotados de coisas inúteis ou não usadas.

Eu não estou falando de VOCÊ, OK??? Falo de mim mesma, então não se ofenda.

Eu sou louca, crazy, loca, fou, pazza, ou seja, doida em muitas linguas POR LIQUIDAÇÃO!!

Vou comprando e guardando pra usar no futuro, pra combinar com o que já tenho, pra usar depois de emagrecer e aí um dia percebo que muito do que comprei caiu de moda ou engordei ou desgostei, enfim!!! pra que tanta energia gasta numa liqui pra disputar coisas que eu não vou usar depois?

Ahhhh, mas eu vou emagrecer“, ou

Ahhhh, eu reformo a peça e deixo na moda

ou ainda

combina direitinho com uma saia que não uso…

Mentira!!!! já percebi que mais da metade das roupas que mando reformar eu não uso depois!E que comprar uma roupa pensando em emagrecer pra entrar nela é apostar na loteria: você pode NUNCA entrar naquela roupa e ainda desenvolver uma raiva danada dela.

Nos ultimos tempos eu venho praticando o desapego.

Uma coisa boa que fiz: comprei dois conteiners de plástico com ziper, imensos, ali coloco as roupas que não estão em uso. Por cima, um papel onde estão anotadas todas elas.

Volta e meia jogo os dois no meio do quarto e vou tirando peças que experimento e vejo se ainda servem, se dão reforma ou se eu desapeguei de vez, e vou colocando em sacolas pra doar (e riscando da lista!).

É mais divertido que arrumar a geladeira, pois é impossivel arrumar geladeira sem ficar beliscando o que tem lá dentro!

Alem de diminuir a quantidade de roupas, ainda me conscientizo para as proximas aquisições: só compro mesmo se eu for usar. Esta conduta tem diminuido o meu consumo e a quantidade de coisas em casa.

Por falar em desapego, esta semana eu me diverti muito com os comerciais da OLX.

A OLX  foi criada na Argentina, em 2006, e é um site de anúncios classificados gratuíto. 

Atualmente, o site é utilizado em mais de 96 países em 40 línguas. Ou seja, as chances de você comprar, vender ou alugar sempre com  segurança, são imensas

E os anuncios, sempre muito bem bolados desta vez contam com a presença de celebridades queridas como Sabrina Sato, Fabio Porchat e Preta Gil.

Sabrina Sato cresceu e se revelou dona de um bom humor incrivel; Fábio Porchat é a revelação do Porta dos Fundos, e Preta Gil escrachadissima, como sempre!

este post é Publieditorial

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em comerciais, eu tenho que comentar!. Bookmark o link permanente.

3 respostas para desapega fia!

  1. pathell disse:

    Eu só compro roupas que vou usar. E não compro nada que esteja na moda, só compro o que gosto mesmo. Mas isso é coisa que se aprende com o tempo. Eu guardo toda a roupa da estação em sacos plásticos, aqueles à vácuo, sabe? Os meus sapatos sim, estão em conteiners.
    Tenho uma amiga que usa a roupa da estação e depois doa tudo. Já é demais para mim.
    Bjs.

  2. Praticando….um dia também chego lá.

  3. ana maria disse:

    Eu adoro a propaganda deles Lilly. Mas sou apegada aos coisinhas…
    Agora roupa de liquidação é uma furada mesmo, uma vez comprei várias peças que nunca usei, depois disso passo longe delas, rs

    bjs, bom dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s