Na minha opinião a onda do minimalismo e do desapego ainda vai longe.
Muita gente passa pela mania de adquirir e não usar/gastar o que tem; aí chega uma hora em que os armarios estão lotados de coisas inúteis ou não usadas.
Eu não estou falando de VOCÊ, OK??? Falo de mim mesma, então não se ofenda.
Eu sou louca, crazy, loca, fou, pazza, ou seja, doida em muitas linguas POR LIQUIDAÇÃO!!
Vou comprando e guardando pra usar no futuro, pra combinar com o que já tenho, pra usar depois de emagrecer e aí um dia percebo que muito do que comprei caiu de moda ou engordei ou desgostei, enfim!!! pra que tanta energia gasta numa liqui pra disputar coisas que eu não vou usar depois?
“Ahhhh, mas eu vou emagrecer“, ou
“Ahhhh, eu reformo a peça e deixo na moda”
ou ainda
“combina direitinho com uma saia que não uso…
Mentira!!!! já percebi que mais da metade das roupas que mando reformar eu não uso depois!E que comprar uma roupa pensando em emagrecer pra entrar nela é apostar na loteria: você pode NUNCA entrar naquela roupa e ainda desenvolver uma raiva danada dela.
Nos ultimos tempos eu venho praticando o desapego.
Uma coisa boa que fiz: comprei dois conteiners de plástico com ziper, imensos, ali coloco as roupas que não estão em uso. Por cima, um papel onde estão anotadas todas elas.
Volta e meia jogo os dois no meio do quarto e vou tirando peças que experimento e vejo se ainda servem, se dão reforma ou se eu desapeguei de vez, e vou colocando em sacolas pra doar (e riscando da lista!).
É mais divertido que arrumar a geladeira, pois é impossivel arrumar geladeira sem ficar beliscando o que tem lá dentro!
Alem de diminuir a quantidade de roupas, ainda me conscientizo para as proximas aquisições: só compro mesmo se eu for usar. Esta conduta tem diminuido o meu consumo e a quantidade de coisas em casa.
Por falar em desapego, esta semana eu me diverti muito com os comerciais da OLX.
A OLX foi criada na Argentina, em 2006, e é um site de anúncios classificados gratuíto.
Atualmente, o site é utilizado em mais de 96 países em 40 línguas. Ou seja, as chances de você comprar, vender ou alugar sempre com segurança, são imensas.
E os anuncios, sempre muito bem bolados desta vez contam com a presença de celebridades queridas como Sabrina Sato, Fabio Porchat e Preta Gil.
Sabrina Sato cresceu e se revelou dona de um bom humor incrivel; Fábio Porchat é a revelação do Porta dos Fundos, e Preta Gil escrachadissima, como sempre!
este post é Publieditorial
Eu só compro roupas que vou usar. E não compro nada que esteja na moda, só compro o que gosto mesmo. Mas isso é coisa que se aprende com o tempo. Eu guardo toda a roupa da estação em sacos plásticos, aqueles à vácuo, sabe? Os meus sapatos sim, estão em conteiners.
Tenho uma amiga que usa a roupa da estação e depois doa tudo. Já é demais para mim.
Bjs.
Praticando….um dia também chego lá.
Eu adoro a propaganda deles Lilly. Mas sou apegada aos coisinhas…
Agora roupa de liquidação é uma furada mesmo, uma vez comprei várias peças que nunca usei, depois disso passo longe delas, rs
bjs, bom dia!