10º livro de 2013 – O jogo do Anjo – Carlos Ruiz Zafon

o_jogo_do_anjo

o terceiro romance de Zafón que leio com os mesmos personagens

li na orelha que ” Os romances A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu, fazem parte de uma trilogia que pode ser lida por qualquer ordem mantendo, mesmo assim, um entendimento claro da obra.”

mas pra dizer a verdade, fiquei meio perdida no inicio.

pois alguns personagens parecem ir e vir no tempo, enquanto alguns somem.

um exemplo: se em 1945 no livro A Sombra do Vento, Daniel Sempere, o filho do livreiro Sempere, tem 11 anos, em O Jogo do Anjo, na década de 20 ele já é moço na faixa dos 30 anos, solteiro, e o pai falece, em O Prisioneiro do Céu que se passa entre as decadas de 40 e 50, ele é casado com Bea e tem um filhinho e seu pai está vivo.

só fui entender no final: em O Jogo do Anjo, o Sempere que morre é o avô.

Acho que a maneira certa de ler tudo é: 1-O Jogo do Anjo, 2-  A Sombra do Vento e 3- O Prisioneiro do Céu.

e talvez eu releia exatamente nesta ordem…daqui a uns dois anos.

anyway…são livros otimos, eu adorei.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 10º livro de 2013 – O jogo do Anjo – Carlos Ruiz Zafon

  1. pathell disse:

    Ah, essas foram as discrepâncias que vc falou no outro post. Nesses aí eu não me perdi, mas em alguns livros eu penso em fazer uma listinha de personagens. Às vezes, é muita gente.
    Tb adorei os livros. Bjs. Boa semana!

  2. Adoro Záfon, me falta ler apenas um livro só dessa trilogia.
    Beijos e ótima semana!

Deixe um comentário

