Loba virou estrela

minha querida amiga, amada e companheira dormiu pra sempre.

Loba veio pra mim quando cabia em minhas mãos.a mãe rejeitou pois era muito pequena e fraca.

sob os meus cuidados, ela ficou linda e forte.

Loba me acompanhava nas caminhadas, me seguia pela casa, parecia falar com os olhos.

E não existe olhar mais eloquente do que o de um pastor alemão.

IMG_1507

(aqui num dia frio, abraçadinha no travesseiro.)

com o tempo ela foi perdendo a visão, a diabetes se instalou e ela tomava duas doses de insulina por dia. a hora da injeção era um tormento, ela sentia dor, e reclamava…

a displasia a impedia de caminhar.

segunda feira a encontramos caida, as unhas quebradas na tentativa de se erguer.

em poucas horas ela piorou muito e seria desumano prolongar tanto sofrimento.

fiquei ate o ultimo minuto com ela, o rosto afundado naquele pescoço, murmurando que ela ficaria bem.

ela ficou bem. não foi sozinha.

na mesma semana foram para o céu a Neve da minha amiga Nélida Capela e a Jade Maria do Joãozinho.

a casa esta silenciosa…

ela não era de latir, mas não tem mais o barulhinho dos passos dela, os resmungos quando a tocavamos.

cada fruta que eu corto e olho para baixo não encontro mais a carona alegre, pedindo um pedaço seja lá do que for.

a casa está mais limpa? sim…e não lavo o quintal 3 vezes ao dia como antes…alias, nem lavo mais.

Keith tem andado pela casa, miando…anda numa carencia! ele tambem sente a falta  dela.

todos nós sentimos a falta da melhor cachorra do mundo.

como eu disse lá no FB, não tenho vergonha de chorar por ela, de dizer que gostava mais dela do que de muita gente.

acho que fiz o melhor que pude por ela, a vida toda. e ela fez o melhor por mim.

foi um apoio silencioso numa das piores fases da minha vida, em 2007.

depois quando quebrei a perna e ficava muito sozinha, ela se deitava perto de onde eu estivesse, sem pressa de se afastar.

Loba foi minha terceira e ultima cachorra desta raça. nem sei se terei mais cães, pastores sei que não.

um outro cão não substituirá a amiga que foi.

IMG_1510

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas, meus pets. Bookmark o link permanente.

29 respostas para Loba virou estrela

  1. Adriana Magre disse:

    Que saudade! E ela não passa. Quase 16 anos depois, ainda me pego olhando as fotos do meu cachorro, o Tchully e lembrando das manias dele.
    Imagino que ele esteja em algum lugar com meu pai – que era o dono preferido dele, rs. Curioso é que meus filhos que nem o conheceram, pegam a foto e falam que é o cachorro deles tb.
    Cachorro é assim, um membro da família, que quando se vai, deixa um vazio e saudade.
    Força, amiga. Ela está no lugar que é reservado apenas às pessoas boas.
    beijos

  2. Lilli, o que voce esta sentindo é o mesmo de todos que adoram seus cães sentem, um vazio grande na casa e no coração. Demora mas passa, mas a saudade fica. um abraço de quem já passou por isso várias vezes.( Eu não desisto de ter cães, eu adoro!) Filomena.

  3. formaplural disse:

    Oi, Lilly, é um aperto no coração mesmo. Nosso Jorge está bem velhinho e com displasia também e nem gosto de pensar no dia em que não fizer parte ativa da família…Beijo!

  4. vera disse:

    como me identifiquei com sua história! A Loba foi para o céu e virou estrelinha, é assim que penso de todos os meus amiguinhos que foram embora me deixando um buraco no peito. O tempo passa mas o buraco fica…

  5. Marcella disse:

    Sem palavras..

  6. Marcia disse:

    Dois anos sem a Kiara e eu ainda me refiro a ela como se fossemos encontra-la pelo quintal… A filha ficou e vira e mexe digo “as cachorras”. Saudades…
    A Loba foi uma companheira, amiga, inesquecivel… So quem tem sabe…

  7. Meu pai tinha uma fêmea de pastor alemão.Acácia,da mesma cor da Loba.Irmã de Azeviche,um pretinho safado.Foram da primeira cria da mãe,por isso os nomes com a letra A.Nasceu no mesmo dia do meu irmão caçula e adorava bolo de aniversário. Foi-se já velhinha,ficou surda e magrinha e também deixou um vazio na casa.

  8. Emília disse:

    Oi Lilly, imagino a saudade que você está sentindo. Nas fotos da Lobinha dá prá perceber que ela era muito carinhosa. As lembranças tornam Lobinha viva em seu coração. E nós que amamos nossos bichinhos temos a noção exata de seus sentimentos em relação a Lobinha. Minha solidariedade e amizade para você. Beijão.

  9. Odete da Silva disse:

    Me fizeste chorar e lembrar de minha Miúcha, a cadela mais lady do mundo. Fiquei com ela também até o último minuto e até hoje não consigo esquecer aqueles olhos doces de pura resignação e compreensão.
    Eles nos dão muito mesmo e nenhum outro pode substituí-los na sua personalidade única.
    beijim

  10. lili disse:

    Um cão nunca substitui o outro, mas o amor se renova.Adotar é bom para o cão, mas 1000 vezes melhor para nós.

  11. ana maria disse:

    Oi, sua emoção passa pela tela e chega bate forte no meu coração. Tenho muio amor por noso paco que chegou numa hora que acho que eu e o marido estávamos carente porque não resistimos ao seu olhar… e ele só tem dois anos…
    sinto pela dor que vc esta passando Lilly, 13 anos é muito companheirismo… espero que o tempo alivie esse sofrimento, mesmo sabendo que ela já precisava descansar.

    bjo grande amiga

  12. pathell disse:

    Eu estou com a minha primeira cadela e acho incrível o quanto nos apegamos. Esses bichinhos são nota mil. Bjs.

  13. Aninha disse:

    Como não chorar com a ida de uma companhia querida. Ao ler esse post as lágrimas surgiram porque mesmo sabendo que foi melhor para ela, a gente fica com a saudade para administrar. Onde sua estrela estiver, estará emanando amor para você, tenha certeza disso minha querida amiga.
    Fica bem!
    Bjs.

  14. Simone disse:

    Só quem passa pra saber. A nossa gatinha é da terceira geração, ou seja, ‘neta’ do primeiro gato que tivemos. Abraço de Luz e Paz.

  15. RoPertile disse:

    ai que droga! vc tinha que me fazer chorar domingo à noite né?
    isso porque sei da dor de perder aquele amigo peludo que amamos,
    talvez por ter na minha Sam a minha grande companheira, com o mesmo olhar da Loba
    por favor, minha querida, faça de minhas lágrimas o seu consolo.
    bjs

  16. Lúcia Soares disse:

    Lílian, espero que fique bem logo. Não é fácil. Como lhe falei, no FB, a gente ouve até hoje as unhas da nossa Taffa batendo na cerâmica, e já faz nem sei quantos anos que ela se foi! (mais de 6, tenho certeza). Mas ficam as boas lembranças, principalmente do quanto foram amadas, né? Beijo!

  17. Cláudia disse:

    Sinto muito,muito mesmo!Sei o que é perder cachorras assim amigas como a Loba ,perdí 2 num mesmo dia.É uma dor inesqucível….quando lí,chorei,porque sei o que é esse sentimento.Beijos

  18. Carmem Pereira disse:

    Choro enquanto leio teu post, lembro da minha gatinha Ferrugem, que virou estrela faz muito tempo, mas 1 ano depois apareceu dentro do motor do carro do meu marido, minha gatinha Sofia, está com 8 anos e faz várias coisas igual a Ferrugem, eu digo que Deus deu um jeito de manda-la de volta …tenho também o Dunga, está com 15 anos e os sintomas da idade já começam a surgir, mas a felicidade que eles nos proporcionam, compensa as lágrimas pela partida. Um beijo prá ti e tudo de bom !
    Com carinho, Carmem

  19. Fabiola disse:

    Lilian,
    Silêncio e saudade, até o dia do reencontro.
    Abraço com carinho,

  20. Rosi disse:

    Que triste…mas tudo vai ficar bem. Pelo menos ela não está mais sofrendo…

    abç…

  21. Flávia xavier disse:

    Só o tempo p amenizar um pouco sua dor!!! As lembranças serão eternas!!! Chorar Darling faz parte de alguém c um coracao enorme igual ao seu!!! Bjs

  22. Elaine disse:

    Que lindo o seu post Lilian… vc me fez chorar em pleno trabalho..
    É muito bonito o amor que sentimos pelos nossos bichinhos, é mais intenso porque é só amor, sem brigas, sem desentendimentos, eles são nossos companheirinhos diários.
    Me identifiquei pois já passei por isso com meu gatinho Tobby, e sempre chorava quando lia sobre o sofrimento da Loba, dói muito ver quem a gente ama sofrer… e dói mais ainda quando algumas pessoas acham que é besteira, que é só um animal e não merece que a gente sofra…
    Enfim, vcs irão se reencontrar, com certeza!!
    Um grande abraço!!!

  23. Sandra disse:

    Oi querida, como é triste a partida desses bichinhos maravilhosos que Deus nos dá para amar e receber amor… Meu Pedrinho se foi há dois anos, Totó quase 3 anos… e por aí vai…Hoje tenho quatro peludos e um já velhinho. Sei a dor que vc sente, mas vai dar lugar à saudade. Fique bem! Bjs

  24. Triste por você.
    Nessas horas nada nos consola. O silencio irá reinar na casa por muito tempo ainda. E mesmo que venha outro cão, jamais a substituirá.
    O importante é que você tudo que podia por ela. E ela por você.

  25. Hiolanda disse:

    Ai, meu Deus! Que triste! Sinto muito, Lilly! Eu sei muito bem o que é perder um amigo de 4 patas! Não sei nem o que dizer! Mas, como vc disse, agora, ela está bem! Não tem sentido querer que o animalzinho continue vivendo se ele está sofrendo! Vc fez o que deveria ser feito: cuidou dela com muito amor e carinho durante sua curta vidinha! Com certeza, valeu à pena tê-la ao seu lado! O tempo dela passou, assim como o tempo de tudo! Agora, o que importa é que ela foi muito amada! Fique com Deus!

  26. Ieda disse:

    Miga, nossas filhas… sei o que te passa….ainda choro pela Brigite, como faz falta! fica só a vontade de poder encontra-la no além qdo Eu ir, só meu pai me fez tanta falta e levei 30 anos pra superar. Sinta e chore e só o que nos resta até o reencontro.
    Força pra turma e pra ti, bjs Ieda

  27. Querida Lilly, desculpe a demora, só hoje vi seu post. Divido essa dor contigo, estou aqui chorando pela partida da Lobinha. O negócio todo é que a gente nunca se prepara para perdê-los… Eles são filhos que a gente cuida desde pequenininhos e, que mãe espera perder um filho? Força amiga.

  28. Samantha disse:

    Ai, Lilly, fiquei triste! Porque nossos bichinhos tem de viver tão pouco, tem dias que eu choro só de pensar que o Malhado tá velhinho, a saúde dele também não anda muito boa, mas agora tá começando um tratamento para os rins e deu uma sensível melhorada, eu digo que queria que ele vivesse pra sempre. Que Deus te abençoe e te conforte!

  29. diasadois disse:

    Oh minha amiga, só li o post hoje e fiquei até na dúvida se deveria comentar a essa altura. Mas enfim, um abraço bem apertado! Fiquei super emocionada… força viu?!

Deixe um comentário

