7º livro de 2013 – Um Dia – David Nicholls

filme-um-dia

Adoro romances escritos por homens.

Não é preconceito não, mas depois de ler a trilogia cinzenta e melosa, este livro conta de forma escrachada a relação de amor e amizade de Emma e Dexter.

Os dois se conhecem na festa de formatura em 1988. Ficam juntos, mas depois cada um vai para um lado. Mas ficou a amizade.

Dex vai viajar pelo mundo, tem sonhos de ficar famoso e rico.

Em faz algumas escolhas erradas e não encontra um bom emprego.

Durante 20 anos estas duas pessoas passam pela juventude e a vida adulta, por sucessos e fracassos, namoram outras pessoas, se encontram ocasionalmente, brigam e se apoiam.

Quem nunca viu isso? amigos que se gostam tanto que poderiam viver juntos? mas que ao mesmo tempo esta convivencia atrapalha …é o caso.

Adorei o livro.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

5 respostas para 7º livro de 2013 – Um Dia – David Nicholls

  1. lili disse:

    Gostei,justamente porque não é meloso

  2. Marcia disse:

    Adorei o livro e, no filme, Anne arrasa, vale a pena!

  3. Lúcia Soares disse:

    Gostei muito do livro. Peguei o filme no final, na TV a cabo, há uns tempos, assisti assim mesmo (talvez os 20 minutos finais) e confirmei o que algumas pessoas já falaram, que o ator, apesar de lindinho, não acompanhou bem o rapaz do livro. Afinal, são 20 anos de história deles, tinham que parecer envelhecidos, né? mesmo assim, quero assistir ainda e sei que vou gostar. Beijo!

  4. Eu gostei muito desse livro, até por que me lembra muito uma história que vivi, mas com final diferente. O filme não gostei muito não. Beijo!

  5. Rute Maria disse:

    Li esse livro já faz algum tempo e até hoje não sei dizer se gostei ou não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s