como é dificil desapegar das nossas roupas…

Esta semana eu arrumei o meu closet, o que eu detesto, pois apesar de grande ele ainda nunca é suficiente para minhas coisas.

Eu bem tento doar peças e até consigo, mas elas se reproduzem entre si, e parece que cada vez eu tenho mais.

Desta vez eu cheguei a tristes constatações:

* tenho roupa para as proximas duas encadernações.

* tenho tanta roupa branca que posso trabalhar num consultório dentário… ou de pai de santo.

* experimentei meus terninhos e tailleurs e perdi todos ( acho que vou vender)

* com aquela quantidade de roupa daria pra formar um look por dia sem repetir por um ano.

ahhhhhhhhhhhhh, eu já contei da mulher que montava os looks da semana né?(aquela que no domingo a tarde montava em cima de uma cama o que iria usar na proxima semana…)

eu não me vejo fazendo isso, embora devesse…saio do banho, passo a mão na perna…tá lisa, vestido, não tá, calça.

E a minha tendencia é pegar as roupas da frente, as que aparecem mais, então as que estão por baixo de outras no cabide dançam.

Eu rio muito do tal look do dia, mas concordo que é uma forma de controlar o que se usa e fazer novas combinações entre as peças que ja temos.

Mas aí eu nunca lembro quando usei esta ou aquela roupa e em vez da manjada foto, que dá muito trabalho e acumula papel, resolvi fazer um desenhinho num cantinho da agenda, com a minha roupa do dia.

Sou boa nisso, acreditem…já vivi de desenhar! E agora lembro de tudo o que uso.

Fico procurando roupas perdidas embaixo de outras pra fazer novas combinações.

Agora nada fica sem usar e se eu não usar é porque preciso desapegar mesmo!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu sou assim. Bookmark o link permanente.

11 respostas para como é dificil desapegar das nossas roupas…

  1. Cláudia disse:

    OLÁ,TUDO BEM!!!!lLÍ O QUE ESCREVEU E MORRÍ DE RIR,POIS NÓS,SOMOS TÃO DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS,MAS COM TANTAS MANIAS IGUAIS!!!!ISSO QUE ACABEI DE LER,NÃO ME É NADA ESTRANHO….KKKKKKKKK,BEIJOS,CLÁUDIA

  2. roseanafranco disse:

    Desapega Lilly, desapega!
    Já ouviu falar do Projeto 333???? Se tiver interesse num mundo mais minimalista… é um bom projeto para começar a trabalhar o desapego.
    O básico do projeto é; escolher 33 peças de roupas para usar durante 3 meses.
    Nestes 3 meses também podemos incluir 3 meses sem compras.
    O que acha? Peguei pesado?!?!
    beijocas grandes e estaladas no coração!

  3. Flávia Borba Silva disse:

    Oi Vende no site enjoei, já conhece?? Vende lá, mas avisa que eu compro!! Bjusss,té!

  4. Ai como eu entendo a sua “dor”! 🙂 Estou ensaiando para enfrentar o meu guarda-roupas de “Narnia”… as coisas lá parecem q entram num mundo paralelo. Vou até entoar um mantra pra criar coragem (aloka!).
    Bjs.

  5. Lúcia Soares disse:

    Lílian, sou o oposto de você. Tenho pouquíssimas roupas, não sei ir acumulando, se não uso, trato de dar para alguém. Detesto sair para comprar roupa, quero entrar na loja, pegar o que vejo e sair, sem experimentar. Sou um bicho do mato, em matéria de moda. Não sigo nada, se está muito em voga, não quero ter, detesto “cor da moda”, “sapato da moda”. Uso o que gosto, o que me cai bem e pronto! Não é de agora, sempre fui assim, mesmo de novinha. rs
    Desapegue-se. Comece por não colocar uma peça em cima da outra. Um cabide para cada peça.
    Sei que para quem trabalha fora, quantidade conta, pois como você, muita gente não programa o que vai vestir, aí fica mais difícil escolher com calma, e acaba-se usando as mesmas peças.
    Beijo!

  6. Odete disse:

    Li, usa o truque do cabide virado. Coloca todas as roupas com os cabides virados para um lado e à medida que usar a roupas, quando for recolocá-la no cabide, desvire-o. Ao final do prazo que estipulares, as roupas que permanecerem nos cabides virados vão embora, pois não são usadas.
    beijim

  7. audeni disse:

    Já tive mais apego, hoje sei o que realmente vale a pena … que é Viver Bem!

    Muito tempo no guarda-roupa sem uso?, doe sem dó, com certeza vai fazer a felicidade de alguém, isto é o que dá prazer, saber que alguém precisava daquilo e vai ficar feliz.

    Vim te DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA, não precisamos de chocolate para termos uma Páscoa feliz, mas que na mesa não falte a comida e pessoas em volta dela com um sorriso no rosto!

    Beijos

    Audeni

  8. formaplural disse:

    Com roupa sou bem desapegada, de seis em seis meses rola uma doação. Mas tenho muita preguiça de ficar pensando no que vestir, acho que por isso gosto tanto de vestido, é uma única peça e pronto! O que mais tenho são camisas, de estampas diversas. Coloco com um jeans e tá feito, fico com cara de gente arrumada. Quando acordo com a macaca, visto logo uma e todo mundo já sabe que naquele dia é melhor não mexer comigo. Beijo

  9. Rosi. disse:

    Legal a ideia de organizar as roupas pra semana. Eu deveria fazer algo do tipo,já que vivo com a mesma calça, ou calças; e sempre pego as blusas da frente. Depois vejo que tenho roupas e não uso e tô sempre reclamando que não tenho roupa…
    Boa Páscoa Lilly’S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Tenho muita roupa, embora sempre faça doações. Mas na hora de me vestir não tenho NENHUMA roupa! Acho que elas brincam de esconde-esconde comigo! rsrs

  11. Andressa disse:

    Decidir roupa, dependendo do “status” dos pelos da perna.

    Quem nunca?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s