6º livro de 2013- 50 Tons de Liberdade

O ultimo livro da “fantástica trilogia” dos cinquenta tons do Mr. GreyDaniel Pereira

Eu já disse aqui que não concordo com o titulo 50 Tons de Cinza, pois nos tres livros quem tem os 50 tons é o Christian Grey.

Mas o que se passa na cabeça de quem “traduz” titulos de livros e filmes não se sabe ainda, então é melhor não se preocupar muito com este assunto.

Bem fez o cara que simplificou o titulo original do livro de Daniel Defoe de “The Life and Strange Surprizing Adventures of Robinson Crusoe, of York, Mariner: Who lived Eight and Twenty Years, all alone in an un‐inhabited Island on the Coast of America, near the Mouth of the Great River of Oroonoque; Having been cast on Shore by Shipwreck, wherein all the Men perished but himself. With An Account how he was at last as strangely delivered by Pyrates ”  para “As Aventuras de Robinson Crusoé“.

Simples assim.

Ok, então se em 50 tons de cinza, Anastasia e Christian se conhecem, se apaixonam e brigam, em 50 tons mais escuros, os dois voltam a se relacionar e ele começa a ceder na sua mania de controle o livro termina com uma sombra negra sobre os protagonistas: Jack Hyde, ex chefe de Anastasia, demitido e humilhado por Christian que promete acabar com a raça dos dois.

50 Tons de Liberdade começa com a lua de mel dos dois…aviões, iates, jantares caríssimos, compras ( pois mr Grey casou em comunhão total de bens), altas transas ( affe eu fico cansada de ler), e o incendio em um departamento da empresa de Grey…será criminoso??

Já é o segundo atentado, pois o helicoptero Charlie Tango já havia sido sabotado.

Bem, e o relacionamento dos dois continua naquele esquema: muita grana, um dia ele está um cordeirinho, no outro um capeta, em um dia beija, no outro chicoteia no melhor estilo do funk ” dói, um tapinha não dóooi”, Anastasia insistindo em trabalhar como editora apesar dos milhões na conta, aí eu tomei a decisão de abandonar o livro!

Falei lá no FB e a maioria disse pra não abandonar, pra ir pulando as partes chatas.

E assim praticamente uma Mauren Maggi literária fui saltando as transas dos dois e me chocando com os cliches e frases feitas.

Ahhh, os mal entendidos em que ela NUNCA tem culpa, morre de tanto chorar e fica linda assim mesmo…a bondade dela e a honestidade prevalecendo sempre…afffe, de enjoar!

E o final quase tragico em que Jack Hyde quase consegue mata-la, mas em que ela se sai como uma heroína de folhetim!

Um salto daí a dois anos com o filho e já embuchada outra vez.

Christian já esta mais domado, mas eles ainda usam chicotes e o resto todo.

Detestei.

NOTA DA BLOGUEIRA: algumas leitoras amigas estao pedindo a trilogia em PDF… eu nao as tenho, e tambem nao acharia certo envia-las se tivesse tendo-se em vista que constitui um crime contra os direitos autorais.

os 50 tons sao uma trilogia… e muita gente escreve aqui no blog pedindo os volumes de 4 a 6.

meninas! a E.L.James so escreveu 3 e ficou rica pra sempre!!!! nao precisara de outros livros.

PS: ESTA BLOGUEIRA NAO ENVIA LIVROS EM PDF OK???

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

10 respostas para 6º livro de 2013- 50 Tons de Liberdade

  1. lilo disse:

    Essa trilogia não me pega. Não li e detestei….

  2. Paty Gidi disse:

    kkkkk…é isso que eu acho incrível dos livros…um livro ser capaz de despertar sentimentos diversos em pessoas diversas! 🙂

    bjinhus

  3. Obrigada pelo resumo, pois quando lançaram esses livros eu baixei o primeiro capítulo disponível na internet e não passei da segunda página. Detestei, sem ler. hehehe

  4. Ana Paula disse:

    Obrigada por me incentivar a não perder meu tempo com uma porcaria dessas!!!! kkkkkk

  5. patricia disse:

    Ui, que horror! Eu tenho uma sugestão, acabei de ler um livro muito bom: “O Céu está em todo Lugar”. Eu achei que o final ia ser do mesmo jeito de sempre, mas não, foi diferente. Bjs.

  6. Lúcia Soares disse:

    Hahahahahahah! Gostei muito da resenha. Surpreendeu-me, Lílian, achei que vc gostaria do final meio água-com-açúcar. Eu gostei. Não amei, não adorei, mas não acho que perdi tempo lendo. Não aprendi nada, mas me diverti um pouco. Os 3 livros podiam ser condensado em apenas 1 e , com um bom autor, daria uma boa história. beijo!

  7. Elaine Penha disse:

    Adoro acompanhar os seus posts! Você escreve muito bem Lilian, e acompanhar os seus dias, seus pensamentos, me identifico muito com sua rotina de mãe, esposa, dona de casa… enfim; conheci inicialmente o blog da reforma por estar vivenciando esse momento conturbadíssimo que é uma reforma e confesso que viciei mesmo no coisa de lilly, adorei de verdade. Muito obrigda por partilhar esses momentos!!

  8. APC disse:

    Eheheheh. Adorei o resumo. Nunca me deu para ler isso, sempre adiei até nunca. Mas como nunca digo nunca, agora já tenho uma opinião. Se algum dia eu tiver outra, venho cá partilhar.
    Jokas

  9. Schaiana disse:

    HAHAHAHAH Lilian, ganhei o livro em novembro e até hoje não aguentei ler, me deixou enjoada, fiquei de saco cheio com tanto sexo, nem coelho faz aquilo! hahahaha.. ai achei muito surreal, porque duvido que a moça que tem ao lado o cara mais GATO do mundo aguente tudo aquilo!
    sempre vejo seu blog e adooooooooooooogo! hahaha beijos

  10. Francisca disse:

    Primeiro, CONCORDO DEMAIS com relacao ao titulo do livro!

    Gente, eu nem tinha lido o livro, so o resumo da historia e quando vi que o personagem Principal era super complicado e se chamava christian GREY… Logo vi que o “grey” de fifty shades of grey era sobre ele… Sempre odiei esse titulo… E ainda usaram uma gravata cinza como desculpa… Altamente nada a ver!

    Segundo… Muita transa é pouco pra descrever o que passa no livro! A fonte desse macho num seca nunca? Tas loka mulher? Uma vez ou outra da tres seguidas, td bem… Mas eu tinha a impressao de que eles davam tres seguidas duas vezes ao dia! Kkkkkkk deus me livre e guarde! Acho q tanto orgasmo assim deve fazer mal pro intestino delgado! Kkkkkkkkkk

    Eu gosto do jeito dele… Concordo com anastasia, o cinto foi demais… Kkkkkk mas nao custava nada ela ter gritado “AMARELO VERMELHO EM
    NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR” depois da primeira lapada… Ela e masoquista sim… So tem dificuldade em admitir… Hipocrita!

    Fora q ela e chata… Td hr quer DR! Se acalma mulher… Desfruta desse gato milionario! Deus num da asa a cobra… Um bofe desse entra na minha vida… Eita desgraca grande que eu faria!!!

    Adorei o resumo… Nao to mais com tanta vontade de ler pq li o primeiro, e vi que vc foi fiel ao conteudo… imagino que sua analize dos outros esteja tao coerente quanto do primeiro… achei o “cinquenta tons de cinza (bleh)” bonzinho o suficiente pra ler o segundo… Como eu sou curiosa do tipo que “leu as duas ultimas paginas depois de ler a primeira”… Agora sei o que me espera e posso decidir quando e si quero ler ainda… Confesso nao ter ficado mt anciosa pra ler nao! Mas vou perder meu tempo pra ver no que da isso!

Deixe um comentário

