4º livro de 2013 – Laços inseparáveis, de Emily Giffin

lacos-inseparaveis

O título é Laços inseparáveis e abaixo esta frase:

O lugar lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar.

TUDO ISSO É TÍTULO????

hummm, ok, vamos ao livro que é o segundo romance da linda e loura Emily Giffin que leio.

Marian Caldwell tem 36 anos, é produtora de um programa de televisão, namora Peter, o dono da TV e tem tudo o que poderia imaginar, até que um dia ela atende a porta e uma adolescente magrinha e nervosa, Kirby Rose, se declara sua filha.

Pra tudo e volte 18 anos no tempo até chegar a 1995, quando Marian tem um relacionamento com Conrad Knight ( Knight de cavaleiro, aquele da armadura brilhante_shining armour_ cansei de ver musica country com esta expressão) e fica gravida.

Leseira total, ainda se fosse nos anos 70-80…mas estamos falando de anos 90, de aids, da pilula do dia seguinte.

Anyway, a ishpertcha fica grávida e não conta pra ninguem, nem pro pai da criança ( na visão de todos, uma rapaz sem futuro), nem pra melhor amiga…só a mãe fica sabendo. Ela desaparece. Some de cena. Para todos os efeitos ela se deu um ano sabático antes de entrar na facu e iria escrever roteiros, mas fica mesmo é na cabana do lago.

Aquela famosa cabana no lago, onde o pessoal costuma ir relaxar, se esconder depois da plastica, ocultar corpos, whatever!

Depois de ter a menina, Marian a entrega para adoção (e a pestinha teve a sorte de ser adotada por uma boa familia), e segue sua vida sem que ninguem saiba deste incidente.

OK então, cada capítulo é narrado ora por Marian, ora por Kirby, cada uma contando a sua versão dos fatos.

Emily nos poupou da pieguice das lagrimas de reencontro, thanks God! e saem as duas procurando pelo Conrad, o elo de ligação delas, o bobo alegre sem futuro que nem teve tempo de se despedir da namorada.

Elas encontram o Conrad, que ainda sente raiva de Marian por ter desaparecido, que tem sua raiva aumentada quando fica sabendo que perdeu 18 anos de convivio com a filha…e que gracinha!!!! a menina tem o mesmo dom musical do pai.

Mas como isso é um romance tudo acaba bem, com 2 pais, duas mães e uma certeza que Marian tentará reconquistar o Conrad ( hoje já nem tão sem futuro, dono de um bar/casa de shows e cantor) depois de dar um belo chute na bunda de Peter, o ricaço.

tá que este post foi spoiler puro, mas é pra poupa-los de perda de tempo.

segundo livro da dona Emily, segunda decepção…como ela ja publicou 5 livros, vou parar por aqui.

PS1 -pra mim escrever assim é fazer versões seculo 21 de Sabrina-Bianca…

PS2- 9ª  semana do ano e 4º livro ainda…estou 5 atrasada.

PS3- este foi o post de numero 1334 do blog. ( gostei do numero, que bicho é?)

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 4º livro de 2013 – Laços inseparáveis, de Emily Giffin

  1. Adriane Bertoncello disse:

    kkkk adoro ler os teus resumos dos livros… bjs

  2. lili disse:

    Esse não me pega!Já passei da idade de ler a “biblioteca das moças.Em compensação ando devorando todos os livros da Marlena de Blasi:Mil dias em Veneza, Mil dias na Toscana, Um verão na Sicilia. Deliciosos…

  3. pathell disse:

    É bom mesmo não perder tempo com esse livro. Que bobeira.
    Eu li “Cartas de Sam para Jennifer”, de um autor que não lembro o nome agora. É parecido com “Cartas de Susana para Nicholas”. Surpresa: é o mesmo autor. Não perca tempo com nenhum dos dois livros, só tem tragédia. Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s