o que eu faria se tivesse mais tempo?

O que eu faria se eu tivesse mais tempo ?

Faria as mesmas  coisas de agora só que com mais cuidado e vagar.

Porque eu cansei de correr, de sair de casa logo de manha esbaforida, de chegar cansada à noite e sem energia.

Percebi que preciso me poupar, dizer mais “nãos”, ficar mais à toa. Pois estou sempre fazendo 4 coisas ao mesmo tempo, esqueci o que é deitar num sofá e ler um livro a tarde toda.

Outro dia enquanto escrevia o post ao qual me referi ai embaixo, fiz um rolo de carne pra assar hoje, bati uma maquina lotada de roupa ( e estendi, pois infelizmente ela não sai da maquina sozinha), cozinhei feijão pra uns 15 dias, cozinhei um panelaço de milho pro filho 2, fiz lanches naturais pro filho 1 (marido, um anjo, se vira sozinho), apliquei a insulina na doga véinha, limpei a cozinha, liguei pra uma amiga que não estava bem.

E eu sou uma super mulher hein?

Sou nada!

Não sou nada a mais do que todas as outras que fazem igual ou mais ainda, pois se teve uma época em que eu achava que fazia muito, hoje acho que ando até lenta em relação a algumas pessoas.

Parece que perdi aquele pique, o folego. 

E não reencontro mais.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas. Bookmark o link permanente.

8 respostas para o que eu faria se tivesse mais tempo?

  1. lili disse:

    É a vida! E é gostosa e é boa.

  2. Juliana Honório disse:

    Oi Lilly, descobri seu blog a poucos dias. Estou lendo todos os posts desde o início (já li o Blog da Reforma todinho) e percebi o quanto vc se parece com minha irmã. Sempre ligada no 220. Cuida da casa, da família, do trabalho, dos amigos. Infelizmente não tenho esse pique todo de vcs. Mas achei sensato da sua parte dá uma paradinha pra curtir vc mesma. Quanto a dizer “não” é algo que tenho colocado em prática na minha vida e tem me ajudado bastante.
    Gosto muito de ler, principalmente quando é algo escrito tão bem quanto seus posts.
    Deus te abençoe.
    Abraços.

  3. AUDENI disse:

    OI Lili, na verdade somos super mulheres sim!!!

    Aqui em casa não é diferente, agora são 10:03 do meu “dia de folga”, descansando estou lavando os tapetes dos cachorros, saem da máquina e entram acolchoados, estou respondendo e-mails de clientes, visitando as amigas, já vou abrir a planilha de contas a pagar e … estou cansada!!!

    Descansar???, descanso na loja!!!

    Ah, adoraria uma máquina de lavar que tira as roupas da máquina e põe no varal!

    Bjs.

    Audeni

  4. Le disse:

    Tenho uma tia com 67 anos que é ligada no 220. Apesar dos problemas de saúde, sempre dá conta de tudo e mais um pouco (da casa dela, dos filhos e qualquer coisa que alguém peça a ela). E é feliz, feliz.
    Mas de vez em quando é preciso parar e respirar pq a saúde reclama.
    Arrume mais tempo pra fazer coisas pra vc.
    Bjos

  5. formaplural disse:

    Oi, Lilly, de uns tempos pra cá, aprendi o “dá pra esperar”. Fico na rotina da comida, bater roupa, levar e buscar filho na escola, trabalho, mas ando me policiando pra fazer tudo com mais calma. Meu humor melhorou! No sábado, até me permiti um cochilo no meio da tarde. Beijos

  6. Oi Lilly, estou correndo coo nunca porque voltei a trabalhar antes do previsto, tive que cancelar as ferias para garantir que meu salário como professora não fosse reduzido e não me sobra tempo para nada. Estou estafada mas espero que eu consiga ter metade do seu pique para dar conta das coisas. Adequar rotinas agora é meu objetivo. Eita vida que passa muito rápido e acabamos deixando de aproveitar os pequenos e simples momentos

  7. patricia disse:

    Coisas demais ao mesmo tempo. E sempre queremos fazer mais. Eu acho que não sou assim, exceto nos dias que me dá na telha. Bjs.

  8. Aninha disse:

    É minha amiga,
    Eu também estou assim, sentindo que o tempo passa mais rápido do que as tarefas que me proponho a cumprir. Mas tem dia que me dou ao luxo de “ficar à toa”, lendo, ouvindo música, assistindo a um filme ou mesmo ficar deitada, observando as nuvens no céu mudando de forma.
    Quando a internet nem fazia parte de nossas vidas e as notícias demoravam chegar, o tempo me parece que girava em outra rotação. Hoje nós nos “obrigamos” a estar conectadas o tempo todo e sempre ficamos atrás, pois tem sempre uma notícia que nos escapa.
    Também estou diminuindo meu ritmo, para poder curtir mais as pessoas queridas e até auxiliar outras que procuram ajuda… e assim caminha a humanidade!
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s