saindo do FB

facebook-dislikeEsta semana eu saí do facebook.

Relutei em entrar, mas vi como foi bom quando quebrei a perna e fiquei de cama.

Me sentia tão abandonada e o FB foi um antidoto a minha solidão. De 200 e poucas pessoas eu passei rapidamente a quase 2000.

Legal né? Nem tanto, pois eu nem sabia de onde vinha tanta gente. Amigos, leitores dos blogs, amigos de amigos, blogueiros, pessoas de comunidades que nao felizes em ler o que postamos lá adicionam pra ler o que ta no perfil particular tambem, gente que só te adiciona pra ter numero…gente de todo tipo.

Depois eu notei como me afetava o que os outros postavam; a pessoa ta numa pior ams posta que tá indo pra Pernambuco; é uma péssima mãe, daquelas que os filhos foram criados pelas tias, e posta dicas de educação; falam besteiras e confiam na claque pra inflar o ego; fica pedindo dinheiro pra tudo;  se faz de bacana; que repassa correntes, e desinformações.

Aos poucos fui deletando esse pessoal.deletar gente

Foi fácil: a pessoa curtia alguma página tosca, preconceituosa, imoral, era motivo pra dar DEL. Eu não conheço? DEL. A unica ligação dela comigo é quela pessoa que eu só conheço no FB tambem? DEL nas duas.

Esta semana aconteceu algo que me irritou de vez, e fui lá e excluí a conta.

Simples assim.

Avisei algumas pessoas, mas não deu pra avisar as quase 800 que sobraram.

Eu deveria ter postado antes, VOU SAIR DO FACE, mas uma amiga minha já tinha postado isso a uns meses e voces não imaginam a comoção que foi! Ela não consguiu se desligar

Hoje em dia tudo provoca uma avalanche de comentários, discussões, mobilizações.

“O fulano tá doente vamos pedir dinheiro pra ajuda-lo”. Não sabem que existe como pegar os remédios na procuradoria?

Aconteceu a tragedia em Santa Maria, o pessoal pede dinheiro pra ir lá ajudar. Pra mim isso significa duas coisas: viagem gratis, e auto promoção. Quer ir ajudar? Pague sua viagem e estadia.

Bem, eu enchi.

Algumas perguntaram se eu sai ou se as exclui.

A resposta é: as que estavam comigo a uma semana estavam até a data que me exclui.

Vou voltar. Não sei quando. Por enquanto está bem assim.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em isso me irrita!!!, tá na net, tá no mundo, vamos irritar a Lilly?. Bookmark o link permanente.

26 respostas para saindo do FB

  1. Rosangela disse:

    Lilly, entendo seu posicionamento…muitas vezes me sinto assim tambem, pensei que tinhas me excluído… ficaria chateada, gosto de vc… não vamos perder o contato… sigo acompanhando seus blogs, tudo de bom, bjokas

  2. Compreendo perfeitamente! e eu te conheci por conta da perna quebrada, a partir de alguém que não lembro agora. Desejo sorte e muita produção por aí, vou te lendo nos blogs. Beijos!

  3. que pena. minha timeline fica mais murchinha sem ti. quando voltar, escolhe a dedo, limpa bem, pra ficar só com os divertidos. abrorrecimentos a gente já tem na vida real. na virtual, tem que ser feixxxtaaaa! beijooo

  4. O face tem muita coisa legal,mas também temas chateações!Você está certa em dar um tempo,sim!E tô vendo que a produção anda à toda desde então.Aproveita para repensar os projetos da casa,postar mais nos blogs que nós adoramos!!
    E quando resolver voltar,estamos lá te esperando!!
    Beijos!!!

  5. RoPertile disse:

    com certeza vou sentir sua falta. 😦
    mas a gente ainda tem aqui para se falar né?
    bjs

  6. Mariana Marinho disse:

    Saímos juntas então ? hahahahaah. Eu realmente estava cansada daquilo lá e de muitass pessoas, passava horas a fio sem fazer nada útil. Quando resolvi desativar foi como se um peso saisse das minhas costas, to pensando em montar um blog, sobre o que eu ainda não sei, vamos ver hahah…
    Bjus Ti Lilly saudades !!

  7. Adriane Bertoncello disse:

    Agora ficou um marasmo aquilo lá, mas tudo bem… o que importa é que tu estejas bem! bjs

  8. formaplural disse:

    Pois é, Lilly, como tudo, o FB tem as coisas legais e as bem chatas, também demorei para aderir. Gente sem noção é complicado, aí é inevitável fazer a seleção natural, como falou. Mas tô gostando de ver: produzindo posts, encarando mais mudanças no cafofo e sendo a Lilly que conheço ( infelizmente, ainda não pessoalmente). Beijo!

  9. deste vício eu praticamente me desliguei, acesso quase nunca, passei a priorizar outros momentos e a fazer outras coisas, as pessoas postam qualquer coisa sem nem ler e perder tempo só para me irritar não dá. não sinto falta, e tomem cuidado como é uma rede onde o mundo inteiro acessa essa semana um estrangeiro rackeou o face da minha cunhada e corri para ajudá-la antes que o estrago fosse pior, troquem as senhas com frequência e não acessem de qualquer lugar, quem tem celular com android coloca antivirus também para evitar problemas.

  10. Lúcia Soares disse:

    Mato um leão a cada dia, de vontade de sair de lá! Gosto muito mais dos blogs, onde as relações são mais duradouras. Algumas vezes o FB complementa o blog, conheci blogueiras que não me frequentam, nem eu a elas, que acabaram se aproximando de mim, e vice-versa, acabando indo para meu blog e eu para o delas. Ainda não gosto muito do FB, por sua superficialidade e porque ali todos têm razão e tem algumas pessoas realmente sem educação, sem classe (o que nada tem a ver com “sem dinheiro”), que não sabe se comportar numa rede social. Saudade de vc, que movimentava aquilo ali, e é bem humorada, inteligente, classuda, amiga. Beijo e volta logo!

  11. lili disse:

    Não tenho, não quero ter e tenho raiva de quem tem

  12. Oi Lílian!
    Gosto do seu humor crítico, de verdade. Mas não questiono, pois muitas vezes eu mesma já pensei em dar um tempo.

    Beijos.

    Claudiene Finotti

  13. Kathia Yokoyama disse:

    Vai fazer falta, Lilian,mas, o importante é ser Feliz ! Tenho os mesmos sentimentos que vc, pessoas que te querem só prá fazer número (essas eu já exclui), e vou fazer outra faxina, importante é ter qualidade, não quantidade ! Mantenho a conta pois lá reencontrei o grupo da faculdade, pessoal de 30 anos atrás. Vou te acompanhar aqui pelo blog e o da reforma tb, pois minha obra ainda não terminou, e só Deus sabe o fim…Boa Sorte !!! Bjs

  14. Marcia disse:

    Senti sua falta e corri nos blogs ver oque tinha acontecido… Uma pena Lily, mas aquilo virou mesmo uma bagunça… Olha que não passei dos 200 contatos e seleciono quem vou acompanhar!
    E vamos, sem duvida, te acompanhar por aqui e pelo BR!
    Beijos e bom domingo!

  15. Aline disse:

    Vi que vc tinha sumido do Face e corri acessar o blog, achei q eu tinha sido excluída, aí pensei: “ih, será que fiz alguma coisa que a chateou?” kkkkkkk. Já pensei várias vezes em desativar minha conta, mas tem uns dois grupos que participo que são muito importantes pra mim nesse momento, então vou ficando. Mas lendo agora seu post, tô pensando seriamente em dar um limpa nas minhas fotos, afinal, pra quê tanta exposição? Eu sou artista por acaso?

  16. Andréia R. Belmonte disse:

    Oi!!
    Tem muita coisa falsa no face e pedidos de coisas tão sem noção, que realmente já me ocorreu de tomar tal atitude. Mas também conheci pessoas queridas que quero ter pra vida toda (aí delas que não pensem o mesmo).
    Continuo te seguindo aqui e esperando pela tua volta no Face.
    Beijocas

  17. Mima D. disse:

    Lilly,
    Quero continuar acompanhando seus posts aqui nos blogs… Voltei também ao meu, e posso dizer que aos poucos estou refazendo as muitas coisas que estavam desandando na minha vida, como tantas vezes você sugeriu…
    Mil beijos, e onde quer que esteja, vou acompanhando suas palavras.
    Bjs mil

  18. Adorava falar com vc por ali no dia a dia…

  19. Ana Paula disse:

    É uma pena Lilly, vc fazia tantas postagens legai, dicas legais….vou sentir sua falta no FB, aliás eu leio mt mais do q posto qq coisa..qd resolver voltar me convida viu???

  20. Patty disse:

    Oi Lilly. Eu gosto do face, mas vou explicar: montei um grupo secreto com mais 7 amigas. Lá falamos principalmente sobre livros, mas tem rolado de tudo, é muito divertido. Eu acho que o Face é bom para isso, para vc trocar ideias com pessoas que vc conhece. Tem gente que só entra para curtir a página da Skol, escrever besteira ou participar de sorteio, mas eu não perco meu tempo com essa gente. Bjs.

  21. Denise disse:

    Vou sentir a tua falta por lá, Lili, mas te entendo. Todos os dias tenho vontade de sair, mas quase por obrigação profissional acabo ficando. Mas me irrito diariamente. Boa decisão, assim vc se desintoxica e pensa se quer ou não voltar. beijo, continuo te vendo por aqui e no blog da reforma.

  22. Marluce disse:

    Oi! Eu até te entendo, pois até hoje tenho FB mas não me convence muito, sempre que tento ler um pouco lá me dá uma sensação de perda de tempo, se você reparar o FB prende muito a gente, quando vejo perco 1 ou 2 horas só lendo. Por isso nem me animo muito a ficar por lá

  23. Mell disse:

    Lilly, deixei o FB para família e amigos bem próximos. Tenho blog pessoal só meu, mas esse deidi compartilhar pois não sou uma pessoa de muitos amigos e as vezes necessito desabafar.
    Bjosssssssss

  24. Fabiano Mayrink disse:

    Lilian acho que peguei carona com vc e excluir o meu facebook também rs, tem uma conta lá que criei com outro e-mail, mais ta limpinha da silva, nem foto, nem ninguém, e quero manter assim por um longo tempo,

    abraços!

  25. Rosi disse:

    Bem vinda ao clube!!!!Tive um cadastro bem no início,quando o show era o orkut( que nunca tive).Hoje tenho certeza absoluta que não quero!Sabe, parece que criamos nossos próprios monstros e nos escravizamos a eles;ainda divulgamos a ideia de que não poderemos viver sem,coisas do tipo:”como assim,você não tem??” Ainda descobri, pelas pessoas que conheço, que alguns tem cadastro nessas redes para espionar a vida dos outros!!

  26. Fabiola disse:

    Achei o FB uma bobagem imensa, entrei por curiosidade e saí no mesmo dia. Há um tempinho ando fazendo uma leve operação detox de internet.
    Bj,

Deixe um comentário

