um filminho com musiquinha facil de decorar, crianças bonitas e muitos sorrisos pra lembrar que transito não é lugar de raiva e pressa.
tem que se ter gentileza, calma e sobretudo muita paciencia!
páre e dê passagem, não fale ao celular, não páre em fila dupla, cuide da segurança de quem está com voce e sobretudo, SE BEBER NÃO DIRIJA!
e não se esqueça: em tudo o que voce faz está sendo observado por seus filhos.
ps: esta semana aconteceu uma coisa que me deixou nervosa no transito; eu peguei a rua Cussy de Almeida lá do começo, perto da rua bandeirantes e vi uma motorista dirigindo um peugeot com um bebe no colo.
olhei feio para que ela entendesse a situação, mas ela mesmo vendo meu olhar seguiu em frente.
foi quando notei que no carro havia outro adulto e uma criança grande. eu entendo que a criança poderia ir no banco da frente e o adulto com o bebe no colo, no banco de tras.
fiquei em duvida se falava pra ela, mas fui procurando uma viatura policial, já que a via é muito movimentada.
por incrivel que pareça naquela dia eu não passei por nenhuma viatura para que eu pudesse avisar/denunciar/seilaoque.
lá pelos lados da rua Chile eu perdi o carro de vista, mas fiquei incomodada com o fato.
eu marquei o carro e a cara da motorista sem noção.
a cidade é pequena, iremos nos cruzar, provavelmente na mesma situação.
e eu não vou ter vergonha de colocar a cara pra fora do vidro e gritar a minha indignação.
num mundo como o de agora em que as pessoas tem excesso de informação é de se espantar que uma mãe dirija com uma criança no colo.
E o q a gente faz qd vê um bebê (tipo 06 meses)numa moto, no meio dos pais sem capacete, numa rua hiper movimentada do RJ?Se essas pessoas não ligam prá si mesmas e seus entes queridos….eu vou falar o quê??? É capaz de me xingarem ainda….
É muita falta de noção, meu Pai do céu!!!!!
Vejo cada coisa horrosora no trânsito, tanta gente mal educada e grosseira, apressadinhos que parecem que vão tirar a mãe da forca, que dá até medo. O povo se arrisca e coloca a vida de quem não tem nada a ver com a tosquice deles em risco também. Ai, como falta muito para a gente se sentir segura no trânsito, né? Mas tenho fé… um dia chegamos lá! =)
:*
Lidi
Lilly, que saudades de estar aqui, contigo.
Já reparei essa campanha, nas ruas. Achei ótima, é realmente digna de elogios.
Um beijo
Fê Dutra
Hola veo que en Brasil existe una rua con nombre Chile. Que bueno!!!
Mu bueno tu blog
Saludos
Muito boa (e fofa) a campanha… Tem pessoas muito sem noção no trânsito, o pior é que dificilmente você vai conseguir mudar isso falando com ela… =/
Nossa, que perigo! Não gosto nem de pensar no que poderia ter acontecido. Gostei do vídeo.às vezes as crianças são as mais conscientes da família, por incrível que pareça!
Estimad@ blogger,
Meu nome é tatiana e gostaria de contar com o seu trabalho para uma campanha de publicidade. Se está interessado, por favor responda a este email e te passo todas as informações necessárias para desenvolver o trabalho.