11º livro de 2012: Quinze dias em setembro

o ano está em seu 236º dia e a madame desocupada aqui só leu ONZE livros.

isso daria um livro a cada 21 dias, mas o meu compromisso era de um livro por semana, se me lembro bem.

anyway, com tanta coisa pra fazer eu ainda me sinto feliz de ler de vez em quando.

então peguei este livro, Quinze dias em setembro de Ryoki Inoue, e sim, é sobre o atentado de 11 de setembro de 2001.

capa bonita, assunto interessante, aí corro atras de saber quem é o escritor e me sinto uma alienígena, pois ele  já escreveu MAIS DE MIL LIVROS até hoje.

e eu não sabia????

o cara é um gênio e eu que vou fazer a resenha do livro dele? não mesmo né?

então vamos ao enredo: quinze dias_uma semana antes e uma depois_ do atentado terrorista ao World Trade Center e que se passa envolvendo personagens de São Paulo e NY.

os personagens alias são bem desenhados, as tramas estão bem amarradas, sem pontas soltas. 

Ryoki Inoue é medico e nasceu em São Paulo.

já nos acostumamos a ver médicos que se tornaram escritores.

ou musicos, pintores, dançarinos.

deve ser uma fuga da realidade do dia a dia, da responsabilidade brutal de ter vidas nas mãos.

Robin Cook, médico, escreveu vários livrose todos sobre doenças, ambientes hospitalares, enredos em que os principais protagonistas são medicos.

Michael Chrichton alem de todos os romances e roteiros que viraram filmes famosos ( tipo Jurassic park)  ainda me fez o favor de criar a série E.R., aqui no Brasil conhecida como Plantão Médico, e que eu adorava!

Peter Clement, de Mutante, ameaça oculta, tambem é médico.

Aqui no Brasil, Moacyr Scliar e Drauzio Varella, tambem médicos e escritores.

sobre Ryoki Inoue, aliás, Dr. José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue,  médico formado em 77 e que abandonou a medicina nos anos 80 para se dedicar unicamente à literatura, pesquisem voces, pois é MUITA informação!

são mais de 1086 livros, a inclusão no Guiness Book como o escritor mais produtivo do mundo, e criticas qualificnado-o acima da media em imaginação, velocidade, inteligenci.

OK Doctor, quero ler os outros 1085 livros que faltam!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 11º livro de 2012: Quinze dias em setembro

  1. Lúcia Soares disse:

    Lílian/ Lilly, que informação boa, adoro saber das coisas. Amo ler, tenho lido muito menos do que quero, um dos motivos, sem dúvida, é o vício da internet. Esse FB está, inclusive, afastando os blogueiros. rsrs Vou procurar o livro em questão e outros do autor. Também nunca tinha ouvido falar dele.
    Bj

  2. Lúcia Soares disse:

    Ah, esqueci-me de dizer que li todos os de Robin Cook. Coma e Febre são os dois que li e reli. Imperdíveis.

  3. patricia disse:

    Antigamente eu pensava em escrever um livro, mas dá muito trabalho. E eu não sou médica!!!
    Ahn, eu li só 75 até agora. Queria fechar pelo menos 80 até o dia 31, mas acho que não vai dar.
    A minha mãe deu uma arrancada e está ganhando de ti 😉
    Bjs.

Deixe um comentário

