qual é a musica?

eu ando cantarolando uma musiquinha da Sia, Titanium.

eu acho que ultimamente esta TEM QUE SER a minha musica, pois me acho forte.

minhas férias acabaram e eu voltei ao trabalho.

pesarosamente, pois o que eu gosto mesmo é de ficar aqui em casa, me ocupando de coisinhas que me agradam, arrumando armários, fazendo colares, batendo um bolo.

ficar disponivel para os filhos, coisa que não acontece com frequencia

às vezes fico só sentada na varanda, observando o dia passar mudando de cores.

reconheço que depois da minha fratura da perna em dezembro eu amoleci um pouco; 3 meses de licença, as sessões de fisio, esforçar a coluna e o joelho esquerdo pra poupar a perna direita, tudo isso gerou sequelas que eu aceito na boa.

não estou igual nem no corpo nem na alma, mas me esforço e se percebo que não melhorei o ritmo não exijo muito de mim mesma.

de ferias ou em casa nos fins de semana o que faço muito é limpar casa, lavar roupa ( a rosecreide lava né? só estendo), lavar quintal 3 vezes por dia, pois a Loba na idade em que está e ceguinha, suja, pisa em cima e vira uma porcaria!

não reclamo pois sei que é da idade dela, da condição especial em que ela se encontra.

ela está indo embora, e quando se for, vou sofrer e sentir falta até deste trabalho.

mas cansa, e se por um lado estou exercitando os musculos dos braços ( logo estarei tipo o anderson silva) a coluna fica prejudicada.

mas tem que ser lavado com muito detergente e desinfetante, pois o xixi dela se entranha no cimento do rejunte das pedras, e vira uma gelatina amarela…corrói o cimento, acreditam?

e eu estou lá, esfregando pela vigesima setima vez na semana o quintal e o marido passa reclamando que eu não reguei minhas plantas e elas estão “móoorreeeendoooo”.

respondo que em algum momento nestas tres vezes que lavo o quintal, eu jogo uma agua nelas, converso com elas e que ele não precisa se preocupar com a saude fisica e emocional das plantinhas.

ele contra-ataca dizendo que “para que eu quero um jardim se não rego?”

fico A furia né?

pois ele me vê lá, limpando o que a doga faz, cuidando do jardim, do quintal, tirando roupa do varal e dobrando, tacando roupa na rosecreide, cuidando de tudo alí sem reclamar, pois eu gosto de cuidar da minha casa, alem de trabalhar 8 horas por dia, e cuidar do curso online…

e me enfureço, pois ele não percebeu o quanto minha força e animo decaíram nos ultimos meses.

e já grito pra ele que sou auto suficiente, que faço tudo, MAS NO MEU RITMO e que não sou como o resto das pessoas que ele conhece, que são feitas de massa de bolo, moles e amarelas.

SOU DE TITANIO, eu grito.

e canto alto: i’m bulletproof, nothing to lose, fire away, fire away, ricochets, you take your aim, fire away, fire away, you shoot me down but i won’t fall, I AM TITANIUUUUUUUMMMMM!!

é isso: sou a prova de balas meu filho!!, sou de titanio!

aos resmungos ele se afasta. sem entender pois não conhece a musica nem a Sia, ou o Getta…

anyway, se por um lado eu entendo que ele me viu ser uma locomotiva a vida toda, agora eu exijo que ele aceite que eu tenho que desacelerar.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu sou assim. Bookmark o link permanente.

12 respostas para qual é a musica?

  1. RoPertile disse:

    Ai.. fica assim não… aliás, fique sim! passe por isso e veja o que realmente quer 🙂
    dá uma olhada na minha frase deste post: http://ropertile.blogspot.com.br/2012/08/estou-me-sentindo-bruxa-ma.html
    quanto ao lavar o quintal, tenta usar o produto cloreto de benzalconio que é higienizador. No mercado é muito caro, eu compro o puro (por uma loja na internet), diluo e coloco um cheiro gostoso nele, geralmente herbal. Sai muito mais barato e acaba com a murrinha dos cães. Esta murrinha é por conta das bactérias que se proliferam rapidamente no ambiente quando eles urinam ou fazem coco. Se vc passar este produto isso vai acabar. Outra coisa, eu também tenho um espaço externo enorme, mas só uso este produto. aboli desinfetante, água sanitária, e tudo mais, porque ele já é bactericida e conserva o poder bactericida por um tempo.
    bjs e uma ótima semana!

  2. Marion disse:

    O titanium tem lá suas vantagens – aliás, conseguiste tirar vantagens dele! E, imagino, aprender a ter muita paciência, contigo, com os outros… e espero que “os outros” tb aprendam!

  3. Simone Schmidt disse:

    Lilian, você sempre teve e sempre vai ter um alto astral que se destaca, viu.
    Abraço de Luz e Paz para a tua semana.

  4. formaplural disse:

    Exatamente! Os anos também tem suas cores e, com o tempo, as prioridades passam a ser outras, bem como o ritmo…Beijos!

  5. kelly disse:

    kkkkk eu estou mal, a música que não sai da minha cabeça e as vezes me pego repetindo é a de um candidato a prefeito daqui de Marília, a música parece chiclete não sai da cabeça rsrs

  6. Marcia disse:

    Lily, me reconheço na sua fala… Situaçoes diferentes, motivos diversos, mas no fim o resultado é quase o mesmo…Depois da minha cirurgia tambem me sinto assim, em ouro ritmo, respeitando meus limites fisicos e aceitando estas mudanças sem neuras. E que aceitem ou sofram quem esta ao nosso lado ne??
    bjs

  7. Fabiola disse:

    Lilly, oi, bom dia!
    Incrível, exatamente a mesma conversa que tive com meu marido ontem.
    Beijocas,

  8. Semíramis disse:

    AMEI!!!!
    Eu ando fazendo essa reflexões com mais frequência,também.O bom(?) aqui é que o Zé também tá ficando mais mole,então não pode reclamar,hehehe.
    Beijos!

  9. Cacá disse:

    Estava com saudades das suas postagens. beijos!

  10. Maria Araújo disse:

    Lilly, há quanto tempo não escrevo aqui?
    Não ando afastada, não.
    Não sei o que dizer sobre este post. Está sensível de mais.
    Apenas digo “força”.
    Um beijinho amigo
    Maria

  11. Sabine disse:

    Me senti uma massa de bolo, agora….hahaha…
    Também tento ser de titânio, mas você me supera 1000 vezes!!!
    Acontece que por mais que façamos, tem gente que ainda acha pouco…
    ser de titânio, mais do que tudo, é suportar a injustiça destes que só nos observam sentados e ainda nos chateiam com suas palavras. Não vale a pena, Lilly! Acabo de perder uma amiga, que passou a vida inteira tentando ser titânio, e não aguentou mais. Precisamos nos impor de alguma maneira. O machismo que nós aceitamos neste País é desumano. “Amélias” estão fora de moda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s