feriadinho marromeno

sexta feira santa é um feriado que parece um domingo, mas daqueles DOMINGOS CHATOS em que nada abre.

é um feriado longo, de 3 dias, com aquela sexta triste, um sabado glorioso com direito até a baile, e um domingo cansado.

fica parecendo um “sanduiche de domingos recheado de sabado”.

quando eu era criança a sexta santa era o final de 40 dias sem musica, sem carne e cheia de ameças de punições eternas. 

hoje a quaresma, pelo  menos pra mim, é um periodo normal, mas  feriado continua esquisito.

e todo mundo sabe que eu adoro sábados e detesto domingos.

no sábado eu não trabalho e tenho quase o dia todo livre pra fazer o que eu quero, compras, bater perna…

já domingo é o tipo do dia inutil: nada abre ou se abre é pela metade; os programas são chatos ( TV aberta) ou reprises ( TV a cabo); a gente acaba se entupindo de comida até estufar e as ultimas horas do dia são um verdadeiro apelo pela chegada da segunda feira.

bem, aí chega a segunda e a gente se arrepende um pouco de ter pedido por ela.

deve ser por isso que eu adoro férias.

cada *dia de férias é exatamente como um sábado.

brasileiro é movido a feriados: fica esperando pelo carnaval, páscoa, dia do trabalho, das crianças, da sogra, na esperança de emendar uma sexta ou uma segunda ao final de semana.

são dias deliciosos de descanso, que se a gente fosse comparar a uma comida, seria um X-Tudo.

e já que estou comparando feriados com comida,  eu acho que a sexta santa é o pão com ovo dos feriados. 

gostosinho, mas…

eu trocaria todos os feriados por um “pacote” que incluiria a de sexta e amanhã de segunda.

simples assim.

aliás, eu adoraria  ter TODAS  as tardes de sexta livres.

* os domingos de férias continuam domingos. 

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisas que passam na minha cabeça, críticas. Bookmark o link permanente.

8 respostas para feriadinho marromeno

  1. Leticia Alves disse:

    Eu também acho isso.
    E o pior é que além de trabalhar tarde/noite, ainda trabalho em alguns sábados.
    Não sei o que é pior, mas que eu gosto de férias, isso eu amo.

    Beijos!

  2. Semíramis disse:

    MEu dia favorito sempre foi a sexta, pela perspectiva do sábado.Nunca gostei do domingo.Já começava uma tristeza logo depois do almoço e a pá de cal era a musiquinha do Fantástico,hahaha

  3. Adriane Bertoncello disse:

    Sempre odieeeeeei a musiquinha do fantastico… kkkk será que eu sou a unica ‘chefa’ que torce por um feriado???kkkk mas na segunda é o melhor deles, disparado…

  4. diasadois disse:

    Gente eu sou idêntica! E pra falar a verdade, fico meio melancólica nos domingos… mas começa à tardinha. As tardinhas de domingo pra mim que são horrorosas!

    Beijos

  5. Emília disse:

    Realmente a musiquinha do Fantástico é o fim da picada.

  6. Adriana disse:

    O pior é passar esse feriado doente, de cama e entupida de remédios! Assim foi meu feriado.
    Sabe que eu também detesto domingo. Acho que é um problema que tenho com começos. Não gosto de começos, não gosto de domingo nem de janeiro.
    Estava com saudades daqui. Bjs!

  7. olá passei o feriado de cama e ainda estou mal ficarei cinco dias em casa para me recuperar.
    depois de ver a foto do pão com ovo lembrei de uma receita que vi na tv não achei a mesma mas este link serve para ilustrar.
    Eu ainda frito a tampinha q sobra e as vezes ponho queijo mussarela ralado e tampo para derreter fica divino.
    os domingos são estranhos mas ver q o final de semana acabou e ja é segunda feira é terrivel tb.
    bjs e boa semana

  8. Maria disse:

    Lilly, concordo, mas a preguiça sabe muito bem.
    A TV é como em Portugal, nada de jeito para se ver.
    Domingo é para ficar em casa e preparar o trabalho para a semana seguinte.
    Quanto ao ovo com pão, ui! Muita manteiga, fritos, e isso é de evitar.
    Gosto muito de um ovo frito e molhar o pão na gema.Bom demais.
    Beijinho

Deixe um comentário

