4º livro de 2012 – Ofensas Pessoais, de Scott Turow

excelente livro de Scott Turow, uma ficção juridica de 1999 que só li agora, não sei porque e olhem que este livro me caiu na frente várias vezes…

o livro é narrado pelo personagem George Mason, famoso advogado.

Seu cliente é o não menos famoso Robert (Robbie) Feaver que junto com seu sócio Morton (Mort) Dinnerstein fizeram fortuna e fama em cima de indenizações de seguros.

O problema é que os dois mantinham uma conta apenas para pagar propina a juizes corruptos da vara civel, por isso é que ganhavam tantas causas.

Preso pelo FBI, Robbie agora tem que agir como informante para prender todos os envolvidos, não so os juizes que recebem as propinas ,como escreventes e o juiz presidente da vara civel, tio do socio Mort.

complicado hein?

robbie tambem tem uma vida particular complicada, pois sua mulher Lorraine está definhando em consequencia da E.L.A. (esclerose lateral amiotrófica, tambem conhecida como doença de Lou Gehrig).

aliás, turow fez uma boa pesquisa sobre a doença e durante os meses, quase seis, que se passa a trama do livro, é mostrado o rapido declinio de um paciente afetado pela doença.

robbie é um encanto de pessoa, canalha e bondoso na medida certa. e a gente fica torcendo para que ele consiga se sair desta.

se ele saiu ou não voces só vão ficar sabendo se lerem este livro.

scott turow tambem escreveu “Acima de qualquer suspeita” , que virou um filme em que o promotor (Harrison Ford) é acusado de matar uma colega promotora ( e periguete).

 o coitadinho é inocente, mas come o pão que o diabo amassou no sovaco até ser libertado pra descobrir depois que quem deu cabo da mocreia foi a propria esposa dele…uma professorinha com cara de amélia que era mulher de verdade e que deu o maior apoio durante todo o processo ( claro né?).

eu gosto de ficção juridica.

aliás em dado momento um dos personagens de “ofensas pessoais”faz menção aos escritores de “romances juridicos”.

seria uma alfinetada em John Grishan?? pode ser. mas sou fã de carteirinha de Grishan e tambem do Scott.

este livro tem o selo eu rrrrrecomendooo“do blog.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 4º livro de 2012 – Ofensas Pessoais, de Scott Turow

  1. Ewerton Luiz disse:

    Também sou fã de Scott, acho incrível o desenvolvimento da narrativa além das personagens serem extremamente factuais. Quem não se delicia com o humor, o suspense, a esperteza, o sufoco, etc… é cativante a maneira em que somos transportados para a história, acabamos nos entrosando e até mesmo nos identificando com as personagens.

    Meu primeiro livro foi “Acima de qualquer suspeita”, com aquele dedo me apontando, achei fantástico, foi arrebatador, e à partir daí estou sempre procurando pelos lançamentos.

    Descobri o blog justamente procurando por livros deste autor, recomendo “Declarando-se culpado”, magistral, em uma palavra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s