1º livro de 2012 – A Rainha do Castelo de Ar

muito envergonhada acabei hoje, o6/03 o primeiro livro de 2012.

o que já estava me deixado com a pulga atras da orelha era não arranjar tempo nem interesse pra ler.

e fiquei quase 80 dias em casa num dolce far niente segundo uns e outros aí ( tá, só eu sei…).

esta semana eu peguei o ultimo volume da trilogia Millennium de Stieg Larsson, A Rainha do Castelo de Ar.

eu ouvi dizer que o Larsson iria escrever 10 volumes nesta colecão, mas morreu antes.( alguem confirma isso?).

quando ele morreu estava escrevendo o quarto volume ea viuva, Eva Gabrielsson, disse que tem condiçoes de termina-lo.

bem, entao, o primeiro é”Os Homens que não Amavam as Mulheres” e neste o jornalista Mikael Blomkvist investiga um desaparecimento acontecido a 40 anos e é quando conhece Lisbeth Salander, investigadora e hacker.

no segundo, “A Menina que Brincava com Fogo”, Lisbeth Salander é acusada de assassinar duas pessoas que investigavam o trafico de mulheres. sua fuga é alucinante e neste livro é que entendemos a razão dela nao confiar em ninguem, nem em quem pode ajuda-la.

o terceiro e ultimo até agora conta a luta de Lisbeth para ser trancada em um sanatorio psiquiatrico enquanto Mikael pesquisa sobre uma seção do serviço secreto sueco.

não dou detalhes pois toda a trama dos 3 livros é muito rápida.

algumas considerações:

_são mais de 1800 páginas em 3 livros, mas não dá vontade de largar.

_ler um livro sueco é ter que se familirizar com nomes que tenham mais consoantes que vogais, alem de “o” cortados e bolinhas em cima do “a”…

_hollywood pode fazer todos os filmes da trilogia usando o Daniel Craig e a “não sei o que Mara”

que eu ainda vou preferir as filmagens suecas com Noomi Rapace no papel de Lisbeth e Michael Nykvist como Mikael Blomkvist.

_ os filmes suecos são mais escuros que em hollywood e sem tanto efeito cinematografico e as pessoas são feias e ensebadas.

_eu não entendi o porque do nome do livro.

_e eu adorei o livro, deu pra notar?

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

12 respostas para 1º livro de 2012 – A Rainha do Castelo de Ar

  1. vc viu os 3 filmes suecos? eu vi (falta o final do terceiro) e adorei!

    bj

  2. patricia disse:

    Eu li o primeiro volume e estou tomando coragem para ler os demais. Estou pensando em aproveitar o verão, já que lá na Suécia faz muito frio. A sensação psicológica vai me afetar e eu vou passar frio aqui, vai ser bom.
    Gosto de filmes suecos.

  3. Semíramis disse:

    Eu tenho a versão sueca aqui no PC,mas ainda não me animei para assistir.
    Tô há mais de um mês tentando terminar um livro,mas ainda não consegui.
    Vou seguir seu exemplo e ler mais esse ano,ando muito preguiçosa.

  4. Fernanda disse:

    Olá Lili, como está?
    Tempos que não passo por aqui… 🙂 e a casa já terminou as reformas?

    Não li nenhum desses livros que você mencionou, mas achei legal.
    Eu tenho 6 livros para ler e só comecei e não terminei nenhum.. rss espero terminá-los até o final do ano. rss

    Beijos, vê se aparece!!

  5. Lorena disse:

    Oi Lili?!
    Venho te avisar que inspirada em você (e nos seus blogs) decidi criar o meu!!!
    singelidade.blogspot.com
    Se você puder, dá uma olhada!
    Ainda estou no começo dessa onda de blog (mesmo sabendo que a febre maior já passou), então, aceito dicas viu?
    Bjus!

  6. Fernanda disse:

    Oi Lili! tudo bem?
    Se eu te contar você não acredita! Leio seus blogs há mais de dois anos! Comecei com o blog da reforma – já que a nossa casa estava e está em reforma – e depois sempre dava uma passadinha neste aqui. Já te indiquei pra muitas amigas, primas e todas adoram!! Mas só hoje resolvi comentar! tava lendo seu post da bicicleta e adorei! é bem como eu ando pensando esses dias! uma saudade tão gostosa que quando vc vê está rindo só de lembrar!
    To começando com um blog também.. quando postar alguma coisa venho aqui te avisar!
    beijos!

  7. cris disse:

    oi flor! meu box com essa trilogia chegou ontem, e lendo a capa de verso do 2º livro, vi que o tal do reporter da trama, trabalha numa revista chamada milenium. acho que o nome vem daí, então. to com tanto livro pra ler aqui, mas acho que vou passar esses na frente, parece que são otimos. beijos e até mais!

  8. nelidacapela disse:

    Ainda não tive fôlego para ler essa trilogia, apesar de todo mundo ter adorado. Quem sabe no próximo feriado…Bjssss. Em tempo, recomendo Por favor, cuide de mamãe :o)

  9. Vania disse:

    Eu assisti o 1º,lí e assisti o 2º e assisti o 3º!! amei,muito bom mesmo!!

  10. Neili disse:

    Li o 1º volume em 15 dias, mas ainda não assisti o livro … Estou doida para ler o volume 2 e 3.

    Pena que ele morreu tão cedo, senão viria livros muito bons por aí.

    Bjs
    Neili
    neilimarpacheco@yahoo.com.br

    • K-DAVIS disse:

      Bem prefiro mil vezes Rooney Mara, sem comentarios e por sua perfeita atuação foi indicada ao Oscar. vi as duas versões e prefiro a versão da rooney;; sua cenas foram mais fortes e expressivas…

  11. Juliana Castro disse:

    Ola amigos eu li os tres livros em 15 dias cada um foi incrível os filmes suécos não deixam a desejar é literalmente no pé da letra mas como citaram nos comentários acima os personagens são bem feinho rsrsrs Mas sugiro q não tenham preguissa de ler depois vcs vão se arrepender hein bjimhosss

Deixe um comentário

