curso pra andar de bengala

hoje comecei a fisioterapia.

serão 10 dias seguidos nesta primeira etapa antes da avaliaçao do ortopedista, mas o fisioterapeuta disse que serão necessárias de 40 a 60 sessões.

desde 26/12 eu estou colocando 1/3 do meu peso sobre a perna quebrada.

e hoje o fisio disse que posso andar de bengala e que amanhã eu deva leva-la que ele vai me ensinar a usar.

iniciante que sou neste esporte tão radical, achava que deveria usa-la do lado da perna quebrada, direito.

mas fiquei sabendo que é do lado esquerdo, o oposto. senão eu vou criar o costume de mancar. (tentei lembrar agora qual é a perna lesionada do Dr House, mas acho que ele usa a bengala na direita).

anyway, já é um bom sinal pra quem estava de cadeira de rodas,  de andador e depois pulando como um saci.

e desde a fratura eu tenho ficado muito imovel, deitada ou sentada.

posto bastante e o face me diverte um pouco, mas todos os meus dias são domingos chatos.

não posso sair, não posso dirigir…

dia 12 termina a licença mas vou tirar outra pois sei que não estarei recuperada para trabalhar.

gosto de estar em casa, mas saudável pra poder fazer as coisas.

ainda assim hoje dei meus pulinhos: a faxineira faltou e eu e mr husband demos um tapa na casa.

lavei ( eu não, a rosecreide, minha máquina) um monte de roupa, colchas, travesseiros ( estes com qboa, amaciante…ficaram branquinhos e cheirosos) …deixei a roupa pra amanha.

eu tenho esta mania de lavar roupa branca, entao hj joguei várias péças no chão e passei aquela misturinha de omo +qboa, enquanto cantava:” eu sou aquela moça a moda antigaaa, do tipo que ainda quara roupaaaaaa”…

a rosecreide acabou o serviço e agora eu tenho 3 varais lotados de roupa limpa e cheirosa.

que mais?

está chovendo, ebaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

 

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas. Bookmark o link permanente.

10 respostas para curso pra andar de bengala

  1. Marcia disse:

    Oi Lily!
    Tambem descobri que existe “tecnica”pra andar de muletas…E, claro, cheguei ao fisioterapeuta andando de maneira errada! De bengalas eu nao precisei…
    Sabe que penso em vc esse tempo todo de pe “quebrado” e vejo que minha recuperaçao foi melzinho na chupeta…reclamei de chata que sou…
    O bom humor é fundamental, nao é mesmo?

    Bjs

  2. Maria disse:

    Faz-me confusão as muletas. Felizmente nunca me aconteceu nada, mas vejo que as pessoas se adpatam facilmente a elas.
    Então já começpu com as limpezas /lavagens de casa, e roupa?
    Hummm! Isso já é um bom passo…Mas não abuse.
    As melhoras e um beijinho.

  3. cris disse:

    menina que invejinha do seu pique! aff, quanta falta de talento e paciencia a minha!! um beijo e melhoras pra voce. ah, claro! e um excelente 2012!

  4. CECILIA MEDEIROS disse:

    Nuca lavei travesseiros na máquina! Dá certo com aqueles travesseiros de pena de ganso?
    A gente só dá valor a saúde quando fica em casa de repouso sem pode fazer o que se quer fazer; cuidado nas aulas de bengala quero ver vc aprovada com louvor.

  5. Meu marido andou de muletas porque retirou material de síntese de patela no dia 19/12 resultado de um acidente de moto em abril de 2010, mas minha jornada ainda continua hoje irei com ele no médico para avaliação da retirada ou não dos pontos. E depois disso irá começar a maratona de 6 meses de fisioterapia para a proxima cirurgia, reconstituição de todos os ligamentos do joelho. No meio de toda esta confusão descobri que estou grávida, passo muito mal e ainda tenho que ajudá-lo porque a dor ainda o incomoda demais. Tem dias que acordo imaginando quando terei um pouco de descanso mas percebi que para nós isso não existe mesmo deitada o cérebro trabalha a mil pensando a quantidade coisas que preciso fazer ou organizar mas o mal estar não deixa. Nunca pensei que passaria tão mal nos primeiros meses. Sei que gravidez não é doença mas mesmo com ânimo para organizar as coisas o corpo parece que não ajuda. Ai meu deus espero que isso passe rapidinho e vá só até o quarto mês como minhas amigas me falaram.
    Eita férias boas as minhas kkkkkk.
    Melhoras pra vc e teremos em breve o que compartilhar com relação a fisio, porque sei que alguns exercicios terei que fazer com ele em casa.
    Mil bjs e parabéns por sua força de vontade.

  6. sissi2011 disse:

    Lilian, deixei um abraço, saúde e força, tenho certeza de que você não corre o risco de ficar rabugenta como o Dr.House, sua força de vontade o teu bom humor são contagiantes.
    Passei no teu blog da decoração e adorei tudo lá, principalmente o ultimo post da tua Loba.
    Tudo de bom.

  7. Emília disse:

    Espero que tenha passado a fase das dores no tornozelo(que certamente são terríveis), e como você se cuida direitinho sei que vai fazer uma excelente fisioterapia. Legal que esteja cuidando da casa junto com seu husband, mas, como disse Maria: “não abuse”. Beijão prá ti.

  8. Fabiola disse:

    Ah, peraê…
    60 sessões de fisioterapia, tudo bem; curso de bengala, tudo bem; mandar brasa na rosecreide, ótimo; quarar roupa, muito bom tb; mas, chuva? Ah, não, Lilly, chuva já é demais, rsrs
    Beijo, te cuida,

  9. Ai, que chato isso…. Mas vamos torcer para as sessões passaram beeeem rapidinho e você poder voltar a ativa o quanto antes!


    Camila Faria

  10. sissi2011 disse:

    Como está você e a fisioterapia amiga?
    E como vai esse calorão na tua terra?
    Se cuide, um abraço, saúde e força.

Deixe um comentário

